Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS apresenta mais uma iniciativa inovadora: seminários gratuitos online. Os próximos serão sobre a Versão5 do BRC Global Standard for Food Safety, e realizar-se-ão nos dias 13 e 21 de Fevereiro, em inglês.
Objectivo: É feita uma revisão ao BRC Global Standard for Food Safety Versão 5, com enfoque nas mudanças mais significativas Os participantes poderão verificar quais os pontos a adaptar no seu Sistema de Gestão da Segurança Alimentar, para cumprir aos objectivos da norma revista. Apresentar as diferenças mais relevantes para as indústrias, nos processos de auditoria e como os Sistema de Gestão serão afectados depois do dia 1de Julho de 2008. Muitas empresas do sector alimentar estão sob a pressão de satisfazer várias exigências e cadernos de encargo dos seus clientes.
Isto conduz a múltiplas auditorias e visitas, o que se torna todo o processo mais dispendioso. O Single Food Audit Pack - Auditorias Integradas a Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar apoia as organizações a cumprir todos os requisitos exigidos pelas normas mais reconhecidas do mundo no que diz respeito a qualidade e segurança, em apenas uma auditoria. Este seminário apresenta também as normas com as quais o BRC Global pode ser combinado, como a ISO 9001, HACCP, ISO 22000 ou requisitos específicos de retalhistas.
Contextualização
Como uma das mais populares normas de segurança alimentar adoptadas pelos produtores de bens alimentícios em todo o mundo e reconhecida pelos comerciantes dentro e fora da Europa, a norma BRC Global é regularmente verificada e revista e por isso passível de constantes alterações.
A nova Versão 5 dá ênfase ao compromisso de gestão e à implementação dos 12 passos do HACCP, tal como as directivas CODEX. Isto foi também alargado a áreas como Chemical and Physical Contamination Control and Handling Requirements for Allergens.
Outras secções foram adicionadas ou clarificadas. No total há 56 novas cláusulas. O Grading System foi também modificado e agora uma opção para auditorias sem aviso prévio.
Oradora
Paula Boult, auditora coordenadora e formadora aprovada para BRC Food (Issue 5).
Paula Boult, é uma profissional na área de qualidade alimentar com 20 anos de experiência. A SGS é líder global para a atribuição da certificação BRC, e acreditada pelo UKAS.
Para inscrever-se neste webinar de 60 minutos EM INGLÊS, vá a http://sgsevents1.webex.comTel: 707 200 747
E-mailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.