Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS ICS acaba de atribuir o Certificado da Qualidade ao Município de Cantanhede numa cerimónia que decorreu no dia 25 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Município.
Atribuída de acordo com a reconhecida norma internacional para a Qualidade ISO 9001:2000, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Cantanhede é um projecto agora com o âmbito alargado a todas as suas actividades de Gestão Autárquica.
Consciente da responsabilidade que esta distinção acarreta, João Pais de Moura, presidente do Município de Cantanhede, reflectiu que apesar de a edilidade iniciar "o ano de 2008 com a totalidade dos serviços municipais certificados, importa sublinhar que estamos bem cientes de que o final deste ciclo não corresponde a um ponto de chegada. Pelo contrário, a obtenção da certificação assinala o ponto de partida de um processo que nos coloca a todos, dirigentes e funcionários, maiores desafios, na perspectiva de que a melhoria contínua dos serviços é um desígnio que não pode nunca ser dado por concluído".
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade consiste na avaliação por um Organismo Certificador, atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma ISO 9001:2000, e que incorpora nas suas actividades princípios de gestão relativos nomeadamente à Focalização nos Clientes, Liderança, Envolvimento das Pessoas e Melhoria Contínua. A produtividade da instituição é reforçada pela reorganização dos processos, e a sua imagem é fortalecida pelo prestígio associado a esta certificação.
Paulo Cruz Gomes, director de Comunicação & Imagem do Grupo SGS Portugal, que entregou o certificado declara que “A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Cantanhede vem demonstrar não apenas a sua confiança e empenho por uma gestão cada vez mais profissional e transparente, mas também o compromisso das instituições com as necessidades e expectativas do Cidadão relativas ao rigor e pró-actividade dos Serviços Locais”.
Sobre a Certificação das Autarquias
Fundada em 1878, a SGS é líder mundial nas áreas de Inspecção, Verificação, Análise e Certificação.
A SGS ICS é o Organismo de Certificação do Grupo SGS, líder na certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros. A SGS ICS apresenta uma notável experiência em certificação de diversos Serviços Públicos e Serviços de Autarquias, nomeadamente Câmara Municipal de Celorico de Basto, Câmara Municipal da Batalha, Câmara Municipal de Castanheira de Pêra, Câmara Municipal da Guarda, Câmara Municipal de Guimarães, Câmara Municipal do Porto, Junta de Freguesia de Canidelo, Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, Município de Mira, Município de Oliveira do Hospital,
Município de Vila Nova de Gaia entre outros.
Tel: 707 200 747
E-mailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.