Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Grupo SGS Portugal e a ANEMM assinaram no dia 6 de Julho um protocolo de parceria que visa dinamizar um conjunto de serviços da SGS junto dos sócios desta associação.
"A ANEMM é uma associação empresarial que congrega e presta serviços, directamente ou através de parceiros, a cerca de mil associados das mais diversas fileiras da indústria metalúrgica e electromecânica. Este protocolo que assinámos com a SGS, uma empresa com credibilidade, idoneidade e know-how amplamente reconhecidos tanto a nível nacional como internacional, vem precisamente no sentido de apoiar as empresas associadas em áreas técnicas e tecnológicas que são essenciais à modernização e à competitividade do sector", explica João Reis, director-geral da ANEMM. "Muitos dos serviços que estão incluídos no Protocolo respeitam a áreas que as empresas associadas têm de recorrer no seu dia-a-dia no âmbito do desenvolvimento normal da sua actividade – refiro-me, por exemplo, ao apoio na marcação CE relativo à aplicação da Directiva Máquinas, à inspecção de equipamentos sob pressão, às inspecções a equipamentos de trabalho, às inspecções de gás, aos ensaios não destrutivos, à avaliação da qualidade do ar, entre outras. Com este protocolo, os associados da ANEMM vão poder beneficiar destes serviços em condições mais favoráveis".
O protocolo abrange, ainda, serviços como as análises de águas residuais e de consumo industrial, as auditorias de segurança alimentar, os ensaios eléctricos e electrónicos, o apoio à importação de materiais, a certificação do produto, os serviços de apoio à área ambiental e industrial e a formação, que engloba todos os cursos que constam do plano de formação da SGS Training e todos aqueles que, não estando incluídos no plano, a ANEMM queira realizar.
Para a SGS, sustenta Daniela Duarte, gestora de Cliente, o protocolo celebrado com a ANEMM representa a possibilidade do Grupo expandir a actividade neste sector da indústria nacional, composto essencialmente por empresas de pequena e média dimensão.
"Para usufruírem das vantagens previstas no protocolo – que consistem em descontos sobre o valor da tabela de preços base para todos os serviços previstos – os associados da ANEMM deverão entrar em contacto com o Departamento Técnico da Associação, que os encaminhará para a SGS, onde lhes será prestado todo o apoio necessário às suas necessidades. No website da ANEMM os associados têm também à sua disposição um documento de suporte que podem preencher e enviar para a Associação para que depois a SGS lhes possa apresentar propostas com os descontos preferenciais previstos no protocolo assinado entre as partes", conclui Daniela Duarte.
A par da credibilidade e do reconhecimento que a marca SGS aportará, "as empresas associadas da ANEMM sabem que podem contar com a total independência, objectividade e confidencialidade e com uma equipa de técnicos especializados nas diversas áreas, com total disponibilidade  para os servir ", acrescenta a responsável da SGS. Os serviços restados pela SGS permitirão às empresas associadas da ANEMM dar resposta às exigências legais, melhorar as relações com os clientes e com os fornecedores, e tornarem-se mais fortes e competitivas.
Sobre a ANEMM
A Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (ANEMM) tem por objectivo a representação, defesa e promoção dos direitos e interesses dos seus associados junto da administração e dos poderes públicos, parceiros sociais e UE. Assegura aos seus associados apoio nas áreas jurídico-laboral, económico-fiscal, técnica, comercial e de formação, bem como na aproximação a potenciais clientes, através de feiras e doutros meios de divulgação.
Para saber mais:
www.anemm.ptPólo Tecnológico de Lisboa, Rua G nº2
(Lote 13) 1600-485 LISBOA
Tel: 707 200 747
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.