Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Águas do Cávado, SA deu mais um passo rumo à sustentabilidade. Entendendo a sustentabilidade em todas as suas vertentes, tanto económica, como ambiental ou como social (onde se inclui a segurança e saúde ocupacional e a responsabilidade sobre o produto), a Águas do Cávado, SA viu reconhecido o seu esforço na procura da melhoria contínua: integrou no seu Sistema de Responsabilidade Empresarial, já certificado em Qualidade, Ambiente, Segurança e Recursos Humanos, os requisitos de Responsabilidade Social (SA8000:2001). A SGS ICS, entidade certificadora, atribuiu à Águas do Cávado, SA o certificado de conformidade com os requisitos da norma SA8000:2001, relativa à Responsabilidade Social.
Neste percurso de implementação que ainda agora começou, foram amadurecidos conceitos, práticas e procedimentos, e estreitadas as relações entre a Águas do Cávado, SA e os grupos de partes interessadas mais próximos do dia-a-dia da empresa: os colaboradores e a cadeia de fornecimento.
No primeiro caso, sentir a unificação da empresa para a concretização de objectivos comuns e sentir que há orgulho no “vestir da camisola” da empresa, foi a mais-valia com maior visibilidade deste processo, aliada à existência de mecanismos que garantam a manutenção de requisitos como ausência de discriminação a qualquer nível, igualdade de oportunidades, liberdade de associação e todos os que, em geral, promovam a protecção dos direitos humanos para todos os colaboradores da empresa.
No caso da cadeia de fornecimento, o caminho a percorrer é mais longo. Se por um lado já foi iniciado o processo de envolvimento e comprometimento deste grupo com os Compromissos Sociais da empresa, quer formalmente, quer em termos de um maior acompanhamento das actividades de subcontratados ou em termos de processos de selecção e avaliação, por outro lado, será um grupo para o qual nunca se esgotará o potencial de implementação da melhoria contínua.
t: 707 200 747
E-mailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.