Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Câmara Municipal da Guarda recebeu o Certificado da Qualidade de acordo com a norma internacional ISO 9001:2000, por parte da SGS ICS, Organismo líder mundial em certificação.
Esta distinção agora obtida pela Câmara Municipal da Guarda atesta o cumprimento de exigentes requisitos de qualidade nas actividades de “Prestação de serviços do Departamento Administrativo no âmbito do Atendimento Geral, Tratamento de Requerimentos e Exposições, Licenciamento de Actividades Comerciais Diversas na matéria da competência da Câmara e Fiscalização do Cumprimento das Posturas Municipais; Prestação de serviços do Departamento de Planeamento e Urbanismo no âmbito do Regime Jurídico de Urbanização e Edificação e Fiscalização do Cumprimento das Posturas Municipais”.
Joaquim Carlos Dias Valente, presidente da Câmara Municipal da Guarda defende que “A excelência dos serviços é uma mais valia que devemos aos nossos munícipes e, por isso, a Câmara Municipal da Guarda aposta na transparência, celeridade, eficácia, eficiência e na melhoria continua dos processos para que a satisfação das necessidades dos cidadãos do Concelho da Guarda seja um motivo de uma relação não problemática e conflitual com estes. É com os munícipes que necessitamos de estar e é para os munícipes que o nosso trabalho se desenvolve.”
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade consiste na avaliação por um Organismo Certificador, atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma ISO 9001:2000, e que incorpora nas suas actividades princípios de gestão relativos nomeadamente à Focalização nos Clientes, Liderança, Envolvimento das Pessoas e Melhoria Contínua. A produtividade da instituição é reforçada pela reorganização dos processos, e a sua imagem é fortalecida pelo prestígio associado a esta certificação.
De acordo com Ana Pina Teixeira, presidente do Conselho de Administração Grupo SGS Portugal “Ao longo da nossa experiência verificámos que a Certificação dos Municípios em muito contribui para o reforço da Qualidade na Administração Local. Ao solicitar a auditoria por um Organismo externo, independente e devidamente acreditado como a SGS ICS, a Câmara Municipal da Guarda demonstra a confiança que tem nas suas práticas de gestão, bem como o interesse em divulgar ao cidadão o seu empenho e esforço em prol de serviços mais transparentes e eficientes”.
t: 707 200 747
E-mail
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.