Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Candidaturas já disponíveis entre 2 de Junho e 12 de Setembro de 2008.
A Universidade Fernando pessoa (UFP) e a SGS Training apresentam, em parceria, uma nova edição da Pós-Graduação em “Sistemas Integrados de Gestão”. Os temas abrangidos incluem Qualidade, Ambiente, Segurança, Responsabilidade Social, e uma novidade nesta edição é a IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação).
A globalização e o crescente aumento da competitividade empresarial têm suscitado a necessidade das Organizações em seleccionar técnicos qualificados, com competências em áreas diversas, mas complementares. Assim, a importância de um Curso de Sistemas de Gestão Integrados prende-se com:
As necessidades do mercado no que concerne a técnicos com qualificações e competências nas mais diversas áreas, demonstrando a polivalência exigida às Organizações; O grande número de Organizações em Portugal com Sistemas de Gestão implementados e certificados O crescente interesse na implementação e certificação no âmbito dos Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001), Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (OHSAS 18001), de Responsabilidade Social (SA8000 e NP 4469) e de IDI (NP 4457). QUALIFICAÇÔES NO FINAL DO CURSO
Este curso permite, a quem o concluir com aproveitamento, as seguintes qualificações/certificados:
“Pós-graduação/Especialização em Sistemas Integrados de Gestão” emitido pela UFP. A frequência com aproveitamento do Módulo 7 confere um certificado de “Auditor de Sistemas Integrados de Gestão” de acordo com a norma NP EN ISO 19011:2003, emitido pela SGS. A frequência do Módulo 4 confere certificado para a Renovação do Certificado de Aptidão Profissional Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, emitido pela SGS e homologado pelo ACT. A formação obtida nesta pós-graduação será creditada no curso de Mestrado em Gestão da Qualidade da UFP para os alunos que desejem prosseguir os seus estudos. A frequência de módulos opcionais confere qualificação adicional em áreas como Laboratórios, Alimentar, Segurança da Informação e Recursos Humanos. Sobre a SGS Training
A Divisão de Formação da SGS Portugal SA, designada por SGS Training, foi constituída em Novembro de 2003 com o objectivo de proporcionar serviços de formação profissional nas áreas de actuação em que a SGS é especialista. É uma entidade formadora acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Entre Janeiro de 2004 e Dezembro de 2007, a SGS Training ministrou 411 cursos de formação, nas modalidades inter (nas nossas instalações) e intra-empresa (nas instalações dos nossos Clientes), que abrangeram mais de 5911 formandos, num total de quase 8000 horas de formação.
Sobre a Universidade Fernando Pessoa
A Universidade Fernando Pessoa (UFP) foi reconhecida de interesse público pelo D.L. nº 107/96, de 31 de Julho. A antiguidade dos seus cursos de licenciatura remonta, por força do artigo 7º daquele decreto, ao ano lectivo de 1989-90.
A actual estrutura científico-pedagógica da UFP compõe-se de: Faculdade de Ciência e Tecnologia; Faculdade de Ciências Humanas e Sociais; Faculdade de Ciências da Saúde e Escola Superior de Saúde (Porto); Unidade de Ponte de Lima, também com Escola Superior de Saúde.
Considerada pelo Conselho Nacional de Avaliação do Ensino Superior como um “exemplo que deve ser seguido”, a UFP continuará a fazer jus ao seu lema – nova et nove – de ensinar o novo de forma nova, ao mesmo tempo que vai consolidando a qualidade como um imperativo ético e reafirmando o seu objectivo de fazer diferente e fazer melhor.
EQUIPA DE COORDENAÇÃO UFP:Prof. Doutora Ana Fonseca
Professora Associada
E-mailContacto: 225 071 300
225 071 358 /00
Fax: 225 508 269
SGS:Dra. Mafalda Jesus
Coordenadora de Formação - Delegação Norte
E-mailContacto: 229 994 500
INFORMAÇÕESAna Sofia Ferreira
Praça 9 de Abril, 349
4249-004 Porto
E-mailContacto: 225 071 358 /00
Fax: 225 508 269
Tel: 707 200 747
E-mail
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.