Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O projecto da Certificação do Serviço iniciou-se em 2002 com os objectivos de melhorar a qualidade dos serviços prestados, tendo em vista o aumento da satisfação e da retenção dos utentes, e sistematizar os processos internos de trabalho.
O ano de 2004 foi marcado pelo primeiro certificado relativo ao Complexo Desportivo de Tomar para as actividades de: serviços de atendimento; prática de actividades aquáticas e de lazer/recreação; ensino da natação e ténis; prática de squash e ténis; sauna; hidromassagem; banho turco; aluguer de espaços para actividades físicas, desportivas e complementares de formação.
Agora com esta certificação renovada, o Sistema de Gestão foi também alargado para os seguintes equipamentos e actividades: Campo de Futebol de 7 da Nabância: serviços de atendimento; aluguer de espaço a estabelecimentos de ensino; clubes ou associações com prática federada na modalidade e outras entidades ou particulares; cedência de espaços; Pavilhão Jácome Ratton: serviços de atendimento; gestão de parceria de utilização do pavilhão Jácome Ratton; aluguer de espaços da nave e ginásio a clubes ou associações com prática federada na modalidade e outras entidades ou particulares; cedência de espaços; Pavilhão Cidade de Tomar: serviços de atendimento; prática de actividades físicas, desportivas e complementares; aluguer de espaços para actividades físicas, desportivas e complementares de formação; Viver em Movimento: serviços de atendimento; actividades realizadas no âmbito do programa A Qualidade dos Serviços disponibilizados pelo Município de Tomar já foi, inclusivamente, reconhecida a nível internacional. O ano passado o Complexo Desportivo foi visitado por uma delegação da Administração Geral Chinesa de Desporto (GASC) para elaborar um estudo sobre a Qualidade dos Serviços Desportivos.
Após identificar Portugal como um dos poucos países em todo o mundo com Serviços Desportivos Certificados, a Administração Geral Chinesa de Desporto solicitou à SGS ICS, organismo líder mundial em serviços de certificação, para visitar um exemplo de boas práticas e qualidade no desporto. Para tal, foi seleccionado o Complexo Desportivo Municipal de Tomar que está certificado desde 2004.
Em vésperas dos Jogos Olímpicos, o principal objectivo desta visita prendeu-se com um estudo sobre a Qualidade e a Certificação do Serviço na Área do Desporto. A Delegação teve oportunidade de contactar directamente com instalações e serviços certificados, de forma a conhecer as melhores práticas actuais na Europa para a gestão da prática de actividades desportivas. De facto, só Portugal e França foram seleccionados para estas visitas da delegação da Administração Geral Chinesa de Desporto (GASC), pois são manifestamente os países europeus em que a Certificação do Serviço está mais desenvolvida, nomeadamente na área do Desporto.
t: 707 200 747
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.