Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS apresentou o novo regulamento europeu relativo ao Registo, Avaliação, Autorização e Restrição de Químicos (EC n.º 1907/2006) - REACH, no Instituto Superior de Engenharia do Porto.
Num Seminário integrado na Pós-Graduação Sistemas Integrados de Gestão Qualidade, Ambiente e Segurança, Cristina Rosa Ribeiro fez uma apresentação completa sobre o ponto de situação do REACH e sobre as obrigações inerentes a nova legislação. Este novo enquadramento legislativo tem impactos profundos nas actividades de sectores como:
Fabricação de Têxteis Artigos de Pele e curtimenta e acabamento de peles Fabricação de pasta de papel e cartão e seus artigos Edição e impressão e reprodução (gráficas) Fabricação de produtos químicos Fabricação de artigos de borracha e de matérias plásticas Fabricações de outros produtos minerais não metálicos (vidros, cerâmicas, etc.) Indústrias metalúrgicas de base, fabricação de produtos metálicos Fabricação de Máquinas e Equipamentos Fabricação de Equipamento eléctrico e de óptica Fabricação de material de transporte Indústria transformadora A Técnica Sénior de Segurança e Coordenadora da Direcção Environment&Safety da SGS detalhou a forma de funcionamento do Sistema, apresentando: Definições, a Agência Europeia das Substâncias Químicas, os Actores, Processos, os Principais sectores abrangidos e os Prazos exigidos.
Tel: 707 200 747
E-mail
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.