Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A cada 3 a 5 anos, a capital da Normandia-Rouen, recebe as cores dos mais belos iates dos 4 cantos do mundo e oferece um magnifico show chamado “Armada”- o evento de barcos de recreio, desde 1983.
Durante a 5ª edição do festival Armada, Rouen acolheu 10 milhões de visitantes em prestigiados barcos de recreio no rio Sena. Foi um evento único que permitiu à SGS regressar às suas origens e celebrar o 130º aniversário da nossa empresa. A SGS foi fundada em 1878 em Rouen, onde a nossa actividade inicial foi inspeccionar carregamentos de navios de grão desde a Ucrânia para a França.
A SGS França esteve presente neste evento excepcional entre 9 e 12 de Julho, e recebeu os seus convidados no cais de Thalassa, numa grandiosa embarcação. Durante estes 4 dias, tivemos o prazer de convidar os nossos maiores clientes para partilhar o espírito do festival Armada. Foram asseguradas 8 recepções para dar as boas vindas a 760 convidados que usufruíram da interacção com a nossa “tripulação da SGS França”, de únicos pôr-do-sol, fogos de artifício e relaxante musica jazz no cais de Thalassa.
Em complemento às recepções no iate, organizamos visitas guiadas ao Rouen Multilab. Este laboratório executa testes em produtos agrícolas, alimentares, químicos, produtos de consumo e para o sector do ambiente. Os nossos visitantes puderam também assistir a conferências de temas controversos como saúde e nutrição, segurança alimentar, micotoxinas ou REACH.
Sobre o festival Armada
A ideia de organizar um encontro de navios de recreio nasceu de Patrick Herr em 1983, quando era deputado interino das relações públicas, festivais e cerimónias. Em 1985 a associação “Sails of Freedom” preparou e iniciou a organização de vários eventos, e entre eles, o mais celebrado foi o “Rouen New York Race for Freedom”. O evento foi tão popular que Jean Lecanuet, Presidente de Rouen naquela época, aprovou a ideia de trazer navios de recreio regularmente, e pediu a Patrick Herr para organizar este gigantesco evento, convidando os mais requintados e maiores navios do mundo para participar. O desafio foi aceite. Uma equipa foi preparada, anunciando o início de uma aventura que culminou, com a inauguração do “Sails of Freedom” em 9 de Julho de 1989, do “Liberty Armada” cinco anos mais tarde, e o “Armada of the Century” em 1999. Quatro anos depois, o Armada Rouen 2003 foi celebrado.
Desde a primeira edição, a decisão de permitir o acesso livre aos navios, ao longo de 7 km de cais, tornou o evento numa experiência inesquecível para milhões de pessoas, sonhando com terras longínquas e viagens no oceano, permitindo o contacto entre várias nacionalidades e entre centenas de franceses e marinheiros estrangeiros.
Tel: 707 200 747
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.