Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A ênfase que tem sido dada à dimensão ambiental da Responsabilidade Empresarial por parte de gestores e formadores criou uma lacuna na abordagem social do Desenvolvimento Sustentável e a sua relação com a Responsabilidade das Organizações. É para preencher este vazio de conteúdos da área social, que o curso "Responsabilidade das Organizações. A Vertente Social do Desenvolvimento Sustentável" está orientado os critérios sociais da Sustentabilidade.
A Responsabilidade das Organizações será desenvolvida na sua vertente interna de gestão das pessoas e na sua vertente externa da relação com os stakeholders. Os conteúdos incidem nas práticas internas da responsabilidade organizacional, no que se refere à gestão das pessoas (atracção e retenção de pessoas, desenvolvimento interno dos recursos humanos, envolvimento e identificação com as organizações, sua missão e valores, igualdade de oportunidades), quer à dimensão externa, no que se refere aos impactos das actividades ao nível do desenvolvimento regional e local, bem como à gestão da relação com os stakeholders, particularmente com organizações do terceiro sector.
É importante referir que a abordagem dos conteúdos está adaptada tanto a Organizações Privadas e como do Terceiro Sector, colocando o foco no trabalho desenvolvido no interior de cada uma delas, bem como no potencial das relações a estabelecer e a consolidar entre estes dois tipos de organizações.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕESDra. Mafalda Jesus
Coordenadora de Formação - Delegação Norte
Contacto: 229 994 528
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.