Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Assumindo o pressuposto da complementaridade de vocações entre a dimensão académica e empresarial e a sinergia que daí pode advir para a competitividade organizacional, a SGS e a UFP uniram-se numa parceria com o objectivo de promover cursos de especialização em que as vertentes científica e empresarial se complementem.
A Pós-Graduação em Sistemas Integrados de Gestão vai avançar na sua 2ª Edição com mais um Sistema de Gestão a ser abordado no Plano de Estudos: o Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação de acordo com a Norma Portuguesa 4457:2007.
Assim, o Plano de Estudos fica mais completo:
MÓDULO 1 – GESTÃO ORGANIZACIONAL MÓDULO 2 – QUALIDADE MÓDULO 3 – AMBIENTE MÓDULO 4 – SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NO TRABALHO MÓDULO 5 – RESPONSABILIDADE SOCIAL MÓDULO 6 – INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO MÓDULO 7 – INTEGRAÇÃO E AUDITORIAS A SISTEMAS INTEGRADOS MÓDULO 8 – PROJECTO FINAL MÓDULOS ADICIONAIS: LABORATÓRIOS, ALIMENTAR, SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, RECURSOS HUMANOS QUALIFICAÇÕES NO FINAL DO CURSO
Este curso permite, a quem o concluir com aproveitamento, as seguintes qualificações/certificados:
"Pós-graduação/Especialização em Sistemas Integrados de Gestão" emitido pela UFP. A frequência com aproveitamento do Módulo 7 confere um certificado de "Auditor de Sistemas Integrados de Gestão" de acordo com a norma NP EN ISO 19011:2003, emitido pela SGS. A frequência do Módulo 4 confere certificado para a Renovação do Certificado de Aptidão Profissional Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, emitido pela SGS e homologado pelo ISHST. A formação obtida nesta pós-graduação será creditada no curso de Mestrado em Gestão da Qualidade da UFP para os alunos que desejem prosseguir os seus estudos. Informações e Inscrições: Mafalda Jesus (Tel.: 229 994 528; email)
Tel: 707 200 747
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.