Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Hospital Pedro Hispano oficializa assim uma nova fase na sua certificação como o primeiro hospital público a funcionar, na globalidade dos seus serviços e prestação de cuidados, em conformidade com a norma ISO 9001:2000 – o referencial para Sistema de Gestão da Qualidade mais reconhecido a nível mundial.
A renovação da certificação pela norma ISO 9001:2000 é mais um resultado do trabalho realizado no âmbito do Programa de Melhoria Contínua de Qualidade e significa que o Hospital Pedro Hispano obteve, novamente, o reconhecimento de que cumpre os exigentes requisitos da qualidade nas actividades de “Prestação de Serviços de Saúde na Urgência, Ambulatório e Internamento”.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Torcato Santos, esta nova atribuição vem «realçar a qualidade do trabalho realizado na instituição e traduz o empenhamento dos seus profissionais no Programa de Melhoria Contínua de Qualidade, iniciado há oito anos».
Também Ana Pina Teixeira, presidente do Conselho de Administração do Grupo SGS Portugal, reconheceu que o «Hospital Pedro Hispano é uma organização já com ‘tradição’ na Gestão da Qualidade. Anteriormente enveredou por Sistemas específicos ao Sector Saúde, mas a Certificação de acordo com a norma ISO 9001 representa, agora, um novo patamar de excelência».
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade consiste na avaliação por um Organismo Independente e Acreditado, atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma ISO 9001, e que incorpora nas suas actividades importantes princípios de gestão como a Focalização nos Clientes, Liderança, Envolvimento das Pessoas e Melhoria Contínua. A produtividade da instituição é reforçada pela reorganização dos processos, e a sua imagem é fortalecida pelo prestígio associado a esta certificação.
t: 707 200 747}
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.