Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Pós-Graduação em Gestão da Qualidade no Terceiro Sector, uma parceria entre o Grupo SGS Portugal e a Fundação Porto Social, avança já em Janeiro de 2009.
Curso Superior pioneiro dedicado à problemática da Certificação da Qualidade no Terceiro Sector Pós-Graduação confere Qualificação de Auditor Interno da Qualidade O Grupo SGS Portugal vai lançar, em parceria com a Fundação Porto Social, a Pós-Graduação em Gestão da Qualidade no Terceiro Sector.
A Qualidade apresenta-se como uma necessidade e uma exigência para todas as Organizações que têm como objectivo melhorar os serviços prestados e promover a sua sustentabilidade.
As Organizações Não-Governamentais, as Instituições de Apoio Social e todas as entidades do Terceiro Sector, sentem a necessidade de se adaptar ao mercado, demonstrando o seu compromisso com a Qualidade e transparência na relação com as partes interessadas na sua actividade (Governo, Utentes, Empresas Apoiantes e Patrocinadoras, etc.). Estas exigências tomam particular relevância no quadro dos requisitos relativos à Qualidade nas respostas sociais, impostos pela Segurança Social.
Mais do que uma necessidade, a Qualidade é uma exigência ética no Terceiro Sector. Neste sentido, as Organizações do Terceiro Sector devem basear a sua actuação em valores sustentados na Qualidade, através da orientação para o cliente/utente, a participação, o profissionalismo, a gestão global da respectiva missão, a transparência e a responsabilidade social.
Este curso pretende formar técnicos com responsabilidades de Gestão da Qualidade e proporcionar uma formação de reciclagem aos técnicos já familiarizados com o tema, partilhando experiências entre os participantes e a equipa formadora. Assim, os destinatários são dirigentes e técnicos das organizações sem fins lucrativos de acção social, bem como todos os profissionais da área social que pretendam desenvolver funções ao nível da Gestão da Qualidade.
O curso pretende dar, completar ou aprofundar os conhecimentos desses técnicos nesta matéria, designadamente conhecimentos relacionados com a implementação e auditoria dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2000 e de técnicas complementares de melhoria da Qualidade.
O curso terá uma componente de formação-acção, permitindo aos formandos a aquisição de conhecimentos fundamentais ao desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade.
Data de início: 30 de Janeiro 2009
Horário: 6ªFeira (15:00 às 19:00), Sábados (9:00 às 18:00)
Horas teórico-práticas: 200 horas
Horas práticas/contexto real de trabalho: 152 horas
Duração total: 352 horas
Informações e Inscrições:
Mafalda Jesus
t: 229 994 528
EmailSobre a Fundação Porto SocialA Fundação Porto Social tem como objectivo primordial contribuir para o crescimento da coesão social no Concelho do Porto. O fomento de parcerias e sinergias com os diferentes actores sociais na cidade do Porto e o envolvimento de organizações públicas, privadas ou instituições de solidariedade, tem como objectivo racionalizar recursos, complementar esforços, integrar a oferta e aumentar os níveis de qualidade de serviço, no sentido da optimização da intervenção social a nível concelhio.
Sobre a SGS TrainingA Divisão de Formação da SGS Portugal SA, designada por SGS Training, foi constituída em Novembro de 2003 com o objectivo de proporcionar serviços de formação profissional nas áreas de actuação em que a SGS é especialista. É uma entidade formadora acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Entre Janeiro de 2004 e Dezembro de 2007, a SGS Training ministrou 411 cursos de formação, nas modalidades inter (nas nossas instalações) e intra-empresa (nas instalações das organizações), que abrangeram mais de 5911 formandos, num total de quase 8000 horas de formação. A SGS Training tem uma cobertura total a nível nacional, com filiais em Lisboa, Porto, Açores e Madeira.
t: 707 200 747
Email O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.