Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS ICS entregou, no passado dia 22 de Novembro, o certificado de conformidade de acordo com a norma ISO 9001:2000 à Bela Vista - Centro de Educação Integrada durante o jantar de comemoração do 33º aniversário da instituição.
IPSS fundada em 1975 como Jardim-de-infância, a Bela Vista – Centro de Educação Integrada tem como grande desafio resolver os problemas de integração entre as crianças, entre estas e adultos e dos adultos entre si. O principal objectivo da instituição é “promover a integração de crianças, famílias e grupos que, por qualquer situação deficitária, de ordem física, emocional ou social, se encontrem em risco de privação e/ou marginalização social”.
Com a certificação de acordo com o referencial de qualidade mais reconhecido internacionalmente, a Bela Vista comprova o cumprimento dos exigentes requisitos de qualidade nas actividades de “Prestação de Serviços nas Respostas Sociais de Creche, Jardim de Infância, Centro de Actividades de Tempos Livres (CATL) e Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP)”.
De acordo com José Parada Figueira, presidente da Direcção da Bela Vista, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é “um instrumento de melhoria contínua dos processos de gestão da Instituição, na prossecução dos seus objectivos de acção e intervenção social. Considera ainda que este objectivo foi atingido devido ao esforço e colaboração de todos aqueles que no dia a dia contribuem para o bom funcionamento das suas Respostas Sociais”.
Também Paulo Cruz Gomes, director de Comunicação & Imagem do Grupo SGS Portugal, reconheceu que “A Certificação dos Estabelecimentos de Ensino em muito contribui para o reforço da Qualidade na Educação. Ao solicitar a auditoria por um Organismo externo, independente e devidamente acreditado como a SGS ICS, a Bela Vista demonstra a confiança que tem nas suas práticas de gestão, bem como o interesse em divulgar à comunidade o seu empenho e esforço em prol de serviços mais transparentes e eficientes”.
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade consiste na avaliação por um Organismo Certificador, atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma ISO 9001, e que incorpora nas suas actividades princípios de gestão relativos nomeadamente à Focalização nos Clientes, Liderança, Envolvimento das Pessoas e Melhoria Contínua. A produtividade da instituição é reforçada pela reorganização dos processos, e a sua imagem é fortalecida pelo prestígio associado a esta certificação.
t: 707 200 747
E-mailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.