Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Com um aumento dos rendimentos a preços constantes de 17.7% (10.2% a preços correntes) para os 3.034 milhões de euros em 2008, o Grupo SGS cresceu pelo sétimo ano consecutivo, melhorando em 13.9% a sua performance nos resultados operacionais para 510 milhões de euros, com uma margem operacional de 16.8%.
Este crescimento foi conseguido através do alargamento do portfólio da SGS, em que todas as Áreas de Negócio e Regiões Geográficas apresentaram desempenhos ao mais alto nível.
O Grupo focalizou-se na expansão da linha de serviços oferecidos e respectiva cobertura geográfica, de forma a responder aos requisitos apresentados pelos clientes, o que resultou num crescimento orgânico dos rendimentos de 15% (preços constantes).
Estes investimentos foram complementados com aquisições estratégicas (14 aquisições no valor de 125 milhões de euros) que contribuíram com 3% adicionais ao crescimento dos rendimentos neste período.
De notar, também, o crescimento do número de colaboradores a nível mundial, que evoluiu de 50.331 para 55.026, representando um aumento de 9,3%.
Não obstante a volatilidade acrescida do actual contexto económico, o Grupo SGS obteve um lucro líquido de 365 milhões euros, representado um aumento de 12.4% em relação ao ano transacto.
Apesar da dificuldade em fazer previsões razoáveis no contexto actual, a SGS espera continuar a crescer em 2009, mas num ritmo mais lento do que nos anos anteriores. Os seus objectivos de crescimento orgânico mantém-se na ordem de um único dígito, enquanto ao nível das margens operacionais o objectivo é de manter as actuais.
t: 707 200 747
EmailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.