Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Pós-graduação/Especialização em Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (TSHST + Auditor OSHAS 18001) tem como objectivo formar técnicos com responsabilidades de Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho nas empresas e organismos da administração pública (central ou local). Esta formação pretende dar, completar ou aprofundar os conhecimentos dos técnicos neste âmbito, designadamente conhecimentos relacionados com o ambiente de trabalho, a segurança do trabalho, a segurança contra incêndios, os riscos industriais graves e os Sistemas de Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, de acordo com o referencial OHSAS 18001.
Modalidades e Destinatários:
Curso de Especialização - Indivíduos com o 12º ano de escolaridade e experiência considerada relevante na área; Pós-Graduação - Licenciados ou Bacharéis em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo Ministério da Educação. Toda a parte não presencial do curso será feita através de uma plataforma de e-learning, onde poderá aceder à documentação do curso, a outras informações que a equipa coordenadora, formadores e formandos considerem pertinentes e a esclarecimentos relativos à coordenação do curso.
A frequência de 70% do Módulo V confere a Qualificação como “Auditor de Sistemas de Gestão da Segurança OHSAS 18001”.
Estrutura do Curso:
Módulo 1 – Fundamentos da SHST e Organização do Trabalho (126h) Módulo 2 – Ambiente de Trabalho (97h) Módulo 3 – Segurança do Trabalho (61h) Módulo 4 – Segurança contra Incêndios e Riscos Industriais Graves (59h) Módulo 5 – Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (74h) Trabalho final – concepção e especificação dum sistema de gestão da SST numa empresa (150h) Data de início: 28 de Fevereiro de 2009
Horário: Sábado: das 09h00 às 18h00
Local: Instalações da SGS Portugal no Lumiar
Participantes: 20 Formandos por turma
Curso de Formação homologado pela ACT
Para mais informações e inscrições:
Mafalda Jesus
t: 229 994 528
Sobre a SGS Training
A Divisão de Formação da SGS Portugal SA, designada por SGS Training, foi constituída em Novembro de 2003 com o objectivo de proporcionar serviços de formação profissional nas áreas de actuação em que a SGS é especialista. É uma entidade formadora acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Entre Janeiro de 2004 e Dezembro de 2007, a SGS Training ministrou 411 cursos de formação, nas modalidades inter (nas nossas instalações) e intra-empresa (nas instalações das organizações), que abrangeram mais de 5911 formandos, num total de quase 8000 horas de formação. A SGS Training tem uma cobertura total a nível nacional, com filiais em Lisboa, Porto, Açores e Madeira.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.