Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Depois de ter percebido que era urgente actuar sobre a situação energética da Europa, a Comissão Europeia criou uma Directiva sobre o Desempenho Energético dos Edifícios (2002/91/CE) onde foi introduzida a certificação obrigatória de edifícios e que levou ao aparecimento em Portugal do SCE – Sistema de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios e à obrigatoriedade da qualificação profissional de peritos de certificação energética. A legislação Portuguesa é baseada nos Decretos-Lei 80/2006, 79/2006 e 78/2006.
Neste sentido, a SGS em colaboração com a ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal e a Jesus Ferreira Consultores, dá a conhecer todos os regulamentos, objectivos, prazos e obrigações do SCE num Seminário a realizar-se no dia 26 de Março, pelas 14h00, no Auditório da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais – Edifício Golden Gate.
Para mais informações contacte a SGS através do email.
Face a este assunto e outros assuntos de determinados sectores de actividade pertinentes da actualidade, a SGS vai lançar um conjunto de Cadernos Temáticos com o objectivo de abordar tecnicamente e de apresentar informações mais detalhadas sobre um determinado assunto ou sector de actividade. Em Janeiro, o primeiro dossier lançado teve como tema o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior em Edifícios (SCE). Para obter mais informações sobre este tema para o semniário a realizar faça o download deste caderno em Cadernos Temáticos.
Sobre o Grupo SGS A SGS é líder mundial nas áreas de Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. A marca global da SGS está estabelecida desde 1878 como símbolo e referência na prestação de serviços de excelência, sempre associada a valores como a Independência, a Integridade, a Confidencialidade e a Inovação.
A SGS está em Portugal há mais de oitenta anos, com uma vasta equipa de colaboradores especializados, apoiados por uma rede de modernos laboratórios.
Os seus serviços abrangem áreas de negócio tão diversas como a Indústria Transformadora, a Financeira, o Comércio Internacional, o Sector Automóvel, a Distribuição, a Indústria Alimentar, o Turismo, a Construção e Logística, entre outras.
A SGS ICS é o Organismo de Certificação do Grupo SGS, líder na certificação de sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança Ocupacional, Segurança Alimentar, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.