Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Merck é a primeira empresa de Químicos e Fármacos no mundo com os Sistemas de Gestão do seu departamento IT, certificados de acordo com as normas internacionalmente reconhecidas para a Gestão da Qualidade (ISO 9001), Segurança da Informação (ISO 27001) e Serviços de Gestão de IT (ISO/IEC 20000). A conformidade foi comprovada por auditorias de certificação bem sucedidas realizada pela SGS.
“Estamos extremamente orgulhosos por ter conseguido a gigantesca tarefa de uma tripla certificação, nas 130 localizações globais do nosso departamento IT em apenas um ano e meio”, afirmou o Director da Merck CIO Dr. Kai Beckmann. “Considero isto como uma grande vitória para a empresa, que o nosso departamento IT estabeleça as melhores práticas nos seus processos globais, que são uma pré condição para melhorar cada vez mais os níveis de qualidade, da segurança e do serviço. Estou muito optimista que todo o grupo Merck beneficiará com uma melhoria contínua dos procedimentos de IT através da re-certificação sistemática.”
Pioneira na sua actividade
De acordo com o site itSMF, a Merck é a primeira empresa de Químicos e Fármacos no mundo a alcançar a certificação de acordo com a norma ISO/IEC 20000, a nível global. Isto resulta nas melhores práticas para uma série de processos relacionados com serviços, como incidentes, problemas, ou disponibilidade de gestão. “Com a certificação ISO 20000 os nossos parceiros comerciais da Merck têm agora uma visão consistente dos serviços que prestamos e dos nossos níveis de serviço através de acordos e relatórios de Key Performance Indicators” explica Gary Price, Director Corporativo, IT Gorvernance na Merck. “Outro efeito positivo é que a organização global do IT na Merck, foi substancialmente harmonizada e consolidada no decorrer do programa.”
É tudo trabalho de equipa
Foram cerca de 200 funcionários os que estiveram envolvidos na identificação das melhores práticas dos processos principais do IT, dando depois formação em seis pólos regionais e, finalmente, facilitando as auditorias externas em todos os continentes. Rolf Frieden, Lead Auditor da SGS afirmou: “A gestão IT da Merck, a nível mundial, e todos os funcionários envolvidos nas auditorias trabalham muito próxima e abertamente com a SGS, sobre como tirar partido do apertado calendário de auditorias. Esta é uma conquista notável e um bom exemplo da força de toda a equipa.”
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.