Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), integra, como único parceiro nacional, o “Ecolearning Project ES/07/LLP – LdV/TOI 149026”, projecto internacional coordenado pelo Instituto de Formación y Estudios Sociales (IFES), sedeado em Madrid, Espanha.
Este projecto, que reúne oito países comunitários, Espanha, Portugal, Roménia, Bulgária, Suécia, Alemanha, Itália e Hungria, tem como principal objectivo elaborar conteúdos relativos ao Modo de Produção Biológico (MPB) e promover a sua disseminação através de plataformas informáticas, em sistemas de e-learning.
Entre 29 de Junho e 10 de Julho do presente ano, decorrerão seis cursos, cada um abordando um de cinco tipos de produtos, mais o designado “Consultor”. O presente projecto engloba então a produção biológica de suínos, bovinos de aptidão carne e leite, cereais e vinha. Adicionalmente, foi também elaborado um módulo que contempla um conjunto de informações, tarefas e atribuições, adequados à acção de um “Consultor”, cuja principal função é apoiar os agricultores no seu processo de transição para o MPB.
Os presentes cursos têm como principais destinatários os agricultores que pretendam evoluir no sentido do MPB, estudantes que queiram iniciar e/ou aprofundar os seus conhecimentos nesta temática, e técnicos/consultores, não especializados, interessados em iniciar a sua actividade profissional no apoio e aconselhamento de agricultores e empresas vocacionados para a produção biológica.
As inscrições são limitadas a 25 alunos, por curso, decorrem até ao dia 15 de Junho, podendo os interessados aceder ao boletim de inscrição através do site da ESA-IPVC.
Para mais informações sobre o projecto, por favor contactar Teresa Madureira ou Fernando Nunes, através dos endereços de correio electrónico ou, respectivamente.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.