Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Em 2003 a Ramos Catarino destacou-se ao ser a primeira empresa do sector de construção a obter a tripla certificação. A preocupação com o meio envolvente e as políticas adoptadas com vista a obter um desenvolvimento sustentável, permitiram que este ano se verificasse a revalidação do sistema integrado por parte da SGS ICS.
Desde o início de 2009, a empresa já viu adjudicadas mais de uma dezena de obras, no valor de 19 milhões de euros, com destaque para a construção do Modelo em Mem Martins, do centro educativo de Montemor-o-Velho, a ampliação do hospital da Figueira da Foz, a edificação do Mercado dos Mosqueteiros em Guimarães e no Barreiro, a ampliação do Intermarché de Paços de Ferreira e ainda a construção de dois edifícios residenciais em Lisboa e de uma unidade hoteleira no Porto.
Ao comemorar o 30º aniversário e numa altura em que assume novos compromissos na área da construção, a Ramos Catarino dá por concluídas várias obras como a área de Serviço de Monte Redondo, uma obra com uma área total cerca de 18.000m2, a Área de Serviço da Figueira da Foz, com cerca de 16.000m2, a Decathlon de Aveiro, o Centro Comunitário de Almada e a Biblioteca e Centro Cívico do Feijó.
Inserida no Grupo Catarino, que comemora este ano 60 anos e integra um conjunto de pequenas e médias empresas amplamente reconhecidas nas áreas de construção civil, decoração de interiores, imobiliário, hotelaria, consultadoria e paisagismo, a Ramos Catarino destaca-se como uma das mais dinâmicas empresas do sector da construção civil e obras públicas do país, empregando actualmente mais de 200 trabalhadores.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.