Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A certificação ISO 14001:2004 – Sistemas de Gestão Ambiental prevê requisitos para uma gestão mais eficaz dos aspectos ambientais das actividades de negócio das empresas, tendo em consideração a protecção ambiental, prevenção da poluição, cumprimento legal e necessidades socio-económicas.
A conformidade com a ISO 14001:2004 assegura às Organizações um uso racional de energia e recursos, além da redução dos custos ao longo do tempo. Desta forma, a Certificação do Sistema de Gestão Ambiental das empresas pela SGS ICS ajudará no seu desenvolvimento e melhoria da performance.
Com esta certificação, a Recer demonstra o seu compromisso com a protecção do meio ambiente, reforçando a sua imagem institucional e acompanhando a constante evolução do mercado, dando um passo para a contínua conquista dos clientes, investidores e da comunidade em geral, relativamente aos seus produtos e serviços. Diariamente a Recer procura uma atitude de melhoria contínua, promovendo acções que contribuam para o equilíbrio ambiental e desenvolvimento sustentável, assim como a melhoria do ambiente de trabalho, ética e motivação dos seus colaboradores.
Ao certificar a empresa pelas normas de Gestão Ambiental, a Recer dá mais um passo para intensificar a confiança dos clientes, investidores e da comunidade em geral, relativamente aos produtos e serviços da empresa.
Sobre a RECERNa busca continuada do Bem Servir e ao encontro das expectativas dos clientes, a Recer tem vindo a aplicar e a desenvolver novas técnicas de gestão e organizacionais.
A Recer é reconhecida internacionalmente através das certificações NP EN ISO 9001:2000 pela SGS ICS, NF UPEC pelo CSTB e, agora, NP EN ISO 14001:2004 pela SGS ICS, que atestam a produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos com qualidade e o compromisso com a sustentabilidade do meio ambiente.
Também os conceitos de "Lean Management" e "Lean Production" estão presentes no dia a dia Recer, para garantir a melhor articulação dos vectores de especialização de produtos, de melhoria de processos, de baixo consumo de recursos naturais e utilização de tecnologias de transformação que minimizam o consumo energético.
Apesar do contra-ciclo económico, a Recer não se demite do seu compromisso de sustentabilidade social, sobretudo quando está em causa o apoio ou a colaboração com instituições cujo objectivo máximo é cuidar do futuro.
Relacionando-se desde sempre, de uma forma muito activa e directa, com a comunidade e com diversos públicos, a Recer tem tido a honra de dinamizar fóruns de discussão, actividades e equipas desportivas, e de apoiar a edição de obras de divulgação, exposições de artistas, entre outras iniciativas de carácter sociocultural.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.