Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Grupo SGS Portugal organiza o Seminário “Protecção da Marca através da Segurança Alimentar” no dia 5 de Junho pelas 14h no Meeting Room do Lagunamar Suites – Parque Natural da Ria Formosa, Almancil, Algarve. Este evento conta com a participação de profissionais qualificados no apoio às empresas, bem como o testemunho da fiscalização da ASAE e dos Apolónia Supermercados, no âmbito do Sistema HACCP.
A Qualidade e a Segurança Alimentar são questões fundamentais que estão constantemente na ordem do dia, nem sempre pelas melhores razões. Os danos provocados à reputação das unidades e/ou marcas alimentares são extremos, estando na origem o fecho e falência destas mesmas unidades e/ou marcas, bem como de dispendiosos processos de rebranding. Sendo o Algarve a região turística mais desenvolvida em Portugal, acolhendo anualmente milhares de turistas, a Segurança Alimentar reveste-se de fulcral importância na prestação de serviços com excelentes padrões de qualidade. A cadeia alimentar integra assim as mais importantes empresas para o desenvolvimento e sustentabilidade da região, pelo que é essencial assegurar serviços seguros com qualidade e de excelência.
Este Seminário tem como principais objectivos informar os operadores sobre as ferramentas ao seu dispor para a qualidade e segurança alimentar, como identificar as oportunidades de melhoria nos serviços prestados e como fidelizar os seus clientes.
Programa      14h00 Recepção Participantes
14h30 Sessão de Abertura
Paulo Gomes – Director de Comunicação & Imagem do Grupo SGS Portugal
14h45 Construção da Reputação da Marca através da Segurança Alimentar
Paulo Gomes – Director de Comunicação & Imagem do Grupo SGS Portugal
15h15 Fiscalização em hotelaria e restauração
Luís Aleixo – ASAE
16h15 Coffee-break
16h30 Auditorias de Segurança Alimentar e
Serviços Técnicos de Apoio à Hotelaria,
Restauração e Similares
Natacha Simões – Responsável
Técnica do departamento Agrocontrol
da Divisão Consumer Testing Services
do Grupo SGS Portugal
17h00 Testemunho: Implementação HACCP
na Cadeia de Supermercados Apolónia
Isabel Silvestre – Supermercados Apolónia
17h30 Debate
18h00 Cocktail
A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória. As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 3 Junho. Para mais informações ou inscrições, contacte ou envie a ficha em anexo para Patrícia Monteiro (patricia.monteiro@sgs.com, Tel. 707 200 747, Fax. 229 994 590, Tlm. 915 136 140).
Sobre Apolónia SupermercadosAvelino e Célia Apolónia têm estado sempre um passo à frente da concorrência, uma constante do Supermercado Apolónia desde 1983, altura em que ainda era apenas um humilde minimercado com 100 m2, localizado ao lado da casa familiar em Vale d’Éguas, na periferia de Almancil.
Especializando-se nos novos produtos que surgiram no mercado em Portugal e no estrangeiro, e agarrando a oportunidade que mais ninguém tinha previsto. Ajustados a um desejo de agradar e por um interesse genuíno nas necessidades dos clientes, o minimercado foi ganhando ímpeto de forma gradual, pesquisando o mercado à procura de novos produtos estrangeiros e gourmet, e prestando bastante atenção aos hábitos de compras dos seus clientes. O minimercado foi gradualmente aumentado – em 2001 o local já tinha sido ampliado para os actuais 1400 m2, dando o salto final para supermercado. O Supermercado Apolónia pode olhar para trás com orgulho e ver os muitos anos de dedicação e satisfazer as necessidades dos seus clientes.
O Grupo SGS – Société Générale de Surveillance S.A é a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e certificação. Com mais de 55.000 colaboradores, a SGS opera uma rede de mais de 1.000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.
Desde a sua implantação em Portugal em 1922, que a SGS desenvolve serviços para o sector alimentar, apoiando-se numa rede de modernos laboratórios acreditados nas áreas Agro-Alimentar, Ambiental, Ensaios Não Destrutivos e Metrologia. Este longo percurso conferiu-nos um conhecimento aprofundado das necessidades dos diferentes tipos operadores deste sector, oferecendo um leque de serviços completos e adaptados à realidade de cada empresa.
A actividade da SGS abrange a totalidade da cadeia alimentar, controlando e analisando todo o processo “desde a exploração agrícola até à mesa”, como preconizado pelas políticas mais recentes da União Europeia. Os nossos técnicos especializados garantem um apoio permanente em todas as áreas alimentares e com abrangência nacional, incluindo Açores e Madeira.