Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS atribuiu recentemente a distinção “Hygiene Monitored” ao Restaurante “O Vagrant”, confirmando o controlo da higiene e segurança alimentar deste conhecido restaurante. Desta forma, a SGS – líder mundial em inspecção, verificação, análise e certificação, comprova a existência de boas práticas no estabelecimento e da inexistência de microrganismos patogénicos nas análises realizadas.
A iniciativa insere-se no programa Qualifood, um programa de apoio à Qualidade e Segurança Alimentar em estabelecimentos de Restauração e Similares promovido pela ACIF-CCIM e pela SGS, baseado nos princípios do HACCP – Hazard Analysis Critical Control Point (APCPC – Análise de Perigos e Controlo dos Pontos Críticos). O Programa Qualifood está dividido em quatro fases de actuação que incluem o Sistema de Segurança Alimentar, Auditorias Higio-Sanitárias, Formação Teórico-Prática e Análises Laboratoriais.
Cristina Silva, Coordenadora da Delegação da SGS na Madeira, afirma que o programa Qualifood permite o cumprimento dos requisitos legais decorrentes e assegura a produção de alimentos saudáveis e seguros, assim como a satisfação e fidelização dos clientes, trazendo benefícios importantes para os estabelecimentos de Restauração e Similares, como poderá comprovar o Restaurante “O Vagrant”.
Sobre o Restaurante “O Vagrant”O Iate - Vagrant foi construído em 1941 nos estaleiros da “bath Iron Works” em Maine-USA para o multimilionário Horace B. Vanderbilt. Contudo a sua aquisição pelo célebre conjunto “The Beatles” em 1966 proporcionou-lhe maior notoriedade mundial. O Restaurante Bar “Iate Vagrant” existe na nossa baia do Funchal há mais de 25 anos neste inigualável conjunto turístico. Este Restaurante/Bar, sendo um espaço com características únicas na ilha da Madeira, destaca-se pela sua cozinha típica regional, assim como pela variedade de peixes frescos do dia, mariscos, entre outras especialidades, bem como pratos do dia. Em 1988 o restaurante foi galardoado com o Galardão Estrelícia dourada pelos altos serviços em prol do turismo.
Sobre o Grupo SGSO Grupo SGS – Société Générale de Surveillance S.A é a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e certificação. Com mais de 55.000 colaboradores, a SGS opera uma rede de mais de 1.000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.
Presente em Portugal desde 1922, a SGS conta com uma vasta equipa de colaboradores especializados, apoiados por uma rede de modernos laboratórios acreditados nas áreas Agro-Alimentar, Ambiental, Ensaios Não Destrutivos e Metrologia.
A SGS desenvolve a sua intervenção no sector alimentar baseando-se numa marca prestigiada e numa reputação de prestador de serviços de excelência. Este longo percurso conferiu-lhe um conhecimento aprofundado das necessidades dos diferentes tipos de operadores deste sector, oferecendo um leque de serviços completos e adaptados à realidade de cada empresa.
A SGS presta serviços que abrangem a totalidade da cadeia alimentar, controlando e analisando todo o processo “desde a exploração agrícola até à mesa”, como preconizado pelas políticas mais recentes da União Europeia.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.