Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Grupo SGS Portugal e a Universidade de Aveiro assinaram uma parceria que irá permitir aos mais interessados em Gestão Ambiental frequentar Cursos de Formação Avançada ligados a esta área.
O mercado do ambiente em Portugal está numa fase de franco crescimento devido não só a novas exigências legais, mas também ao facto dos empresários estarem mais despertos para as vantagens e ganhos de eficiência destas ferramentas de gestão.
Responder às questões relacionadas com a Gestão Ambiental e à necessidade das Organizações lidarem com estas problemáticas enquanto elemento indissociável do seu papel na Sociedade, é cada vez mais um factor emergente!
Face a esta nova realidade, o Grupo SGS Portugal e a Universidade de Aveiro desenvolveram o Curso de Formação Avançada em Sistemas de Gestão Ambiental e Auditoria e o Curso de Formação Avançada em Gestão Ambiental nas Organizações. O conteúdo programático destes dois Cursos de Formação Avançada pode ser consultado em Universidade de Aveiro.
O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é um instrumento de participação voluntária, adoptado pelas empresas que pretendem ter uma atitude de antecipação face às obrigações legislativas e melhorar o seu desempenho global.
Em Portugal desde 1998, A SGS ICS foi o primeiro Organismo a obter a acreditação para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001) e, mais tarde, para Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14001) e Verificação EMAS. Em 2009 a SGS ICS conta com quase 200 empresas com certificação ISO14001 e Verificação EMAS em sectores de actividade tão estratégicos para a economia nacional como o turismo, a construção civil, a recolha e tratamento de resíduos, a indústria, entre outros.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.