Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

No próximo dia 25 de Junho, a SGS Portugal apresenta o Seminário “PCR em Tempo Real – Metodologias para a detecção de Microrganismos Patogénicos em 24h”, nas suas instalações do Pólo Tecnológico de Lisboa (Lumiar).
O PCR (Reacção em Cadeia de Polimerase) em tempo real é uma das mais recentes técnicas de genética molecular que permite quantificar o número de cópias de transgênicos, a resistência a fungicidas, a contaminação de alimentos, a identificação de organismos geneticamente modificados, a detecção e quantificação de patagónios, entre outros.
Os avanços do PCR em tempo real fornecem ao laboratório novas ferramentas de rotina com uma eficiência nunca antes atingida em termos de rapidez e performance.
O laboratório da SGS, SGS Multilab, já utiliza esta tecnologia e pretende com este Seminário evidenciar as inúmeras vantagens que a sua utilização possibilita. Para tal contamos com a presença de especialistas com os quais poderá a ficar a conhecer em detalhe esta técnica e esclarecer todas as questões.
Neste Seminário terá a oportunidade de conhecer o laboratório SGS Multilab, um dos mais modernos laboratórios do país para análises Físico-Químicas, Microbiológicas e Amostragem.
Programa:
14:30   Recepção dos participantes
15:00 Sessão de Abertura
Anabela Gonçalves – Directora Divisão Costumer Testing Services da SGS Portugal
15:15 Método de Referência e Técnicas Alternativas
Jean-François Jochim – FSD Coordinator Distributors Europe
15:30 Benefícios da utilização do PCR para resultados rápidos na detecção dos patogénicos nos alimentos
Jean-François Jochim – FSD Coordinator Distributors Europe
16:20 Visita ao Laboratório da SGS e visualização do equipamento PCR em Tempo Real
16:50 Coffee-Break
17:00 Problemática da Legionella: risco sanitário, risco mediático, risco económico
Jean-François Jochim – FSD Coordinator Distributors Europe
17:10 Legislação Portuguesa
Ana Sá – Directora Técnica do Laboratório da SGS Portugal
17:20 Aplicações e Vantagens do PCR para monitorizar o risco da Legionella
Jean-François Jochim – FSD Coordinator Distributors Europe
18:00 Debate e Sessão de Encerramento
Anabela Gonçalves – Directora Divisão Costumer Testing Services da SGS Portugal
A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória e deve ser efectuada até ao dia 23 de Junho. Para mais informações ou inscrições contacte ou envie a ficha de inscrição para Patrícia Monteiro (Tel.: 707 200 747, Fax: 229 994 590).
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.