Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS está a apoiar a TOPtoTOP, uma expedição mundial cujo objectivo é alcançar o pico mais alto de cada continente e utilizar apenas energias renováveis durante a viagem. A equipa quer inspirar as pessoas a tomarem acções concretas para proteger a riqueza natural mundial da ameaça muito real com que se depara actualmente. Também pretendem encorajar o máximo número de pessoas a serem solidárias com os povos afectados pelas Alterações Climáticas, bem como levar todos a apreciar o desporto e a natureza.
A TOPtoTOP é a primeira expedição aos sete mares e aos sete picos mais altos do mundo, ligando as principais zonas climáticas. A expedição é liderada por Dario Schwörer, um climatologista e guia internacional de montanhismo e pela sua esposa Sabine, que é enfermeira. A equipa TOPtoTOP vai realizar toda a expedição utilizando apenas energias renováveis: humana, eólica e solar. A organização vê a energia sustentável como o futuro no combate às Alterações Climáticas, pelo que pretende estabelecer este recorde mundial.
A sua missão é demonstrar que se conseguem alcançar grandes objectivos em equilíbrio com a natureza. Ao longo da sua viagem, levam a cabo acções de sensibilização e apresentam projectos divertidos sobre sustentabilidade em salas de aula, fazem apresentações em universidades, associações e outras organizações de todo o mundo, tendo já contactado com mais de 35.000 crianças. Os participantes são, depois, encorajados a expressar as suas próprias ideias sobre como podemos fazer mais pelo ambiente, participando no concurso internacional da TOPtoTOP para soluções climáticas.
A SGS uniu-se a outras organizações como o UNEP, a Swissworld e a Victorinox, famosa marca suíça de canivetes, para apoiar esta expedição. A SGS está seriamente empenhada em chamar a atenção para uma das mais importantes questões da actualidade. A expedição TOPtoTOP é um sucesso graças ao esforço das pessoas da sua organização. Da mesma forma, o valor da SGS deve-se ao empenho, paixão e dedicação dos seus mais de 50.000 colaboradores em todo o mundo. Mas a verdadeira dimensão do nosso compromisso pode ser avaliada pelas práticas sustentáveis implementadas nas nossas operações internas. Ao nível do mercado, a SGS apoia as organizações a gerirem a sua sustentabilidade num contexto de certificação, verificação e conformidade, através de serviços no âmbito, por exemplo, do Programa SGS para as Alterações Climáticas.
À semelhança da TOPtoTOP, a SGS promove soluções e acções para lidar com as causas e impactos das Alterações Climáticas. O nosso desejo de ser a mais competitiva e produtiva organização de prestação de serviços no mundo iguala o empenho da TOPtoTOP em sensibilizar e inspirar acções contra as Alterações Climáticas.
Metas alcançadas
Desde o início da expedição na Suíça, a equipa TOPtoTOP já se aventurou no Monte Kosciusko e já conseguiu alcançar os mais altos picos da Europa e da América do Sul, Monte Branco e Aconcagua, respectivamente.
Até ao final de 2007, a TOPtoTOP viajou 46.000 km por barco, escalou 200.000 metros verticais e pedalou ao longo de 8.000 km.
Mais sobre a TOPtoTOP em:
www.toptotop.org
www.expedition.toptotop.org
SGS Global 24 (PDF 7.62 MB)
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 53,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.