Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Pelo 3º ano consecutivo, a SGS e a UFP contam com mais uma edição da Pós-Graduação em Sistemas Integrados de Gestão, de modo a promover cursos de especialização em que as vertentes científicas e empresariais se complementam.
A globalização e o crescente aumento da competitividade empresarial têm suscitado a necessidade das Organizações em seleccionar técnicos qualificados, com competências em áreas diversas, mas complementares, nomeadamente no âmbito da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho.
O desenvolvimento e implementação de Sistemas Integrados de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e, mais recentemente, Responsabilidade Social, são uma aposta das empresas no sentido de garantir a qualidade dos seus produtos e serviços, a preservação do meio ambiente e a segurança e bem estar dos seus colaboradores.
A Pós-Graduação tem como objectivos qualificar técnicos com competências nas áreas da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social, capazes de responder às exigências das Organizações, contribuir para a adaptação do tecido empresarial português aos padrões de eficiência e competitividade comunitários, fomentar nas Organizações a adopção de comportamentos éticos e socialmente responsáveis e conhecer os aspectos chave relacionados com a adopção de um sistema de gestão de I&D e Inovação nas Organizações aplicando os requisitos das Normas. Destina-se a Pós-Graduados, Licenciados e Bacharéis, preferencialmente com experiência relevante em pelo menos um dos domínios do curso.
A frequência e aproveitamento no Módulo 7 confere um certificado de “Auditor Interno de Sistemas Integrados de Gestão” de acordo com a norma NP EN ISO 19011:2003, emitido pela SGS. A Pós-Graduação tem a duração de 394 horas (264 horas presenciais e 130 horas Projecto Final de curso – horas não presenciais), sendo ainda suportada através de uma plataforma e-learning garantindo a disponibilidade de documentação de apoio, bem como o acompanhamento e a evolução dos alunos.
Plano de Estudos:
MÓDULO 1    Gestão Organizacional (40 horas) MÓDULO 2    Qualidade (40 horas) MÓDULO 3    Ambiente (40 horas) MÓDULO 4    Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (40 horas) MÓDULO 5    Responsabilidade Social (32 horas) MÓDULO 6    Investigação, Desenvolvimento e Inovação (24 horas) MÓDULO 7    Integração e Auditorias a Sistemas Integrados (48 horas) MÓDULO 8    Projecto Final (130 horas) As candidaturas decorrem entre 1 de Junho e 2 de Outubro.
Para mais informações e contacte Mafalda Jesus (Tel.: 229 994 528)
As inscrições são efectuadas junto da Universidade Fernando Pessoa.
A Divisão de Formação da SGS Portugal SA, designada por SGS Training, foi constituída em Novembro de 2003 com o objectivo de proporcionar serviços de formação profissional nas áreas de actuação em que a SGS é especialista. É uma entidade formadora acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Entre Janeiro de 2004 e Julho de 2008, a SGS Training ministrou 530 cursos de formação, nas modalidades inter (nas nossas instalações) e intra-empresa (nas instalações das organizações), que abrangeram mais de 5987 formandos, num total de quase 12075 horas de formação. A SGS Training tem uma cobertura total a nível nacional, com filiais em Lisboa, Porto, Açores e Madeira.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.