Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Grupo SGS opera uma rede de mais de 1.000 escritórios e laboratórios em todo o mundo, contando com uma equipa de mais de 56.000 colaboradores. É assim, é a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e certificação.
No primeiro semestre de 2009, o Grupo SGS ultrapassou os 1.5 mil milhões de euros em volume de negócios, representando um crescimento de 8% face ao período homólogo.
Apesar do difícil contexto operacional em alguns sectores da sua actividade, os resultados operacionais do Grupo SGS aumentaram 1.6%, para 249 milhões de euros, com uma melhoria da margem operacional de 16.1% para 16.2%. Os resultados líquidos mantiveram-se nos 175 milhões de euros.
De notar, também, o crescimento do número de colaboradores a nível mundial, que evoluiu de 53.551 para 56.524, representando um aumento de 5,6%.
Os efeitos do abrandamento da economia mundial na actividade foram mitigados por um crescimento das receitas provenientes de serviços prestados no âmbito do cumprimento de requisitos legais por parte das empresas. Estes serviços foram reforçados nos últimos anos, como parte de um esforço do Grupo SGS para equilibrar o seu portfólio de serviços de inspecção de transacções internacionais. Em resultado deste ajustamento, nove das dez áreas de negócio do Grupo SGS conseguiram crescer, sendo que as áreas Consumer Testing, Agricultural, Industrial e Governments & Institutions obtiveram crescimentos acima dos 10%.
Durante o primeiro semestre, o Grupo SGS distribuiu, ainda, dividendos no valor de 248 milhões de euros e reiniciou um programa de share buy-back de 166 milhões de euros.
Prevendo que o contexto económico se mantenha difícil, a SGS espera manter os seus objectivos anunciado no final de 2008, nomeadamente um crescimento orgânico até 10% e a manutenção das margens operacionais de 2008.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.