Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SGS apresentam a 2ª Edição da Pós-Graduação em Consultoria e Auditoria Alimentar.
É objectivo deste curso a formação de técnicos com grande capacidade de comunicação e elevados padrões de conhecimentos técnicos ao nível da implementação de sistemas de qualidade e de segurança alimentar, em empresas do sector alimentar, para o desenvolvimento de actividades de consultoria e apoio organizacional.
A frequência e aproveitamento deste curso confere competências enquanto auditor reconhecidas perante o mercado.
Plano de estudos:Área Temática 1: Comunicação e Relações Interpessoais - 40 h.
Área Temática 2: Higiene e Segurança Alimentar - 90 h.
Área Temática 3: Métodos e Técnicas de Gestão da Qualidade Alimentar - 74 h.
Área Temática 4: Auditorias - 40 h.
As aulas decorrem, nas instalações da ESTG/IPVC em Viana do Castelo e em Leça da Palmeira nas instalações da SGS.
O curso terá a duração de 244 horas.
Horário pós laboral
(Sextas-Feiras das 19 às 23 horas; Sábados das 9 às 13 horas;
Excepcionalmente Sábados das 14 às 18 horas).
Sobre a ESTG / IPVC A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi criada em 1985 pelo Decreto-lei nº46/85, de 22 de Novembro. Como centro de formação de nível superior, tem por missão, designadamente:
Proporcionar a todos os seus membros uma adequada formação humana e cultural, contribuindo para o seu desenvolvimento individual e auto-realização; Garantir a actualização e a progressiva melhoria dos cursos que ministra e dos métodos que aplica; Promover e apoiar actividades de investigação científica; Optimizar a utilização de todos os recursos postos à sua disposição; Garantir a todos os seus membros participação efectiva na vida da ESTG; Preparar profissionais altamente qualificados no âmbito da tecnologia e da gestão e das ciências e técnicas subjacentes; Contribuir para a inserção dos diplomados na vida profissional; Divulgar as suas actividades e prestar serviços no âmbito das suas competências. Enquanto membro de uma comunidade, vocacionada para a transmissão do saber, para a utilização da ciência e para a aplicação técnica, cabe à ESTG: Manter abertos, canais privilegiados de comunicação com o meio envolvente, sobretudo nas suas esferas económica e social, interagindo com a comunidade, no sentido da valorização recíproca; Partilhar o seu potencial com as actividades que a comunidade desenvolve e que dele possam beneficiar, participando dessa forma no desenvolvimento regional. Realizar cursos de pequena duração, creditáveis com certificados ou diplomas adequados; Organizar ou cooperar em actividades de extensão educativa, cultural e técnica; Realizar trabalhos de investigação aplicada e de desenvolvimento experimental. Para informações contactar:ESTG/IPVC:
Paulo Fernandes
Contacto: 258 819 700
Email
Joana Santos Guerreiro
Contacto 258 819 700
E-mail
SGS:
Mafalda Jesus
Contacto: 229 994 500
Email
Serviços Académicos
Contacto: 258 819 700
Email
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.