Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O SONCAP é um programa offshore no âmbito do qual, os produtos a serem importados que sejam regulamentados pela ONN, têm de ser testados por um laboratório aprovado, no estrangeiro, para assegurar a concordância com as Normas Industriais da Nigéria (NIN) e/ou outras Normas Internacionais.
Se os produtos estiverem de acordo com os requisitos, a SGS pode emitir um Certificado de Produto, que é exigido pelo importador para a abertura da sua "Import Application" (IA), antes do embarque da mercadoria para a Nigéria.
Posteriormente, cada remessa de mercadoria, abrangida por este certificado de produto, tem de ser verificada e abrangida por um certificado SONCAP como um dos documentos necessários para a importação das mercadorias na Nigéria.
A participação da SGS, com a sua rede global de escritórios e laboratórios, deverá conduzir a um reforço do SONCAP para proteger a Nigéria contra as importações de mercadorias perigosas e de qualidade abaixo dos requisitos estabelecidos, facilitando simultaneamente o comércio através da melhoria dos níveis de serviço.
A SGS tem mandatos semelhantes de Serviço de Avaliação da Conformidade, com os governos do Quénia, Kuwait, Índia, Indonésia, Rússia e Arábia Saudita, entre outros programas governamentais de inspecções pré-embarque.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 55,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.