Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Xangai, que significa " sobre o mar", é a maior cidade da China em termos de população e uma das maiores áreas metropolitanas no mundo com mais de 20 milhões de habitantes.
Xangai tem um vasto sistema de transportes públicos que inclui autocarros, táxis, e um sistema de metropolitano em rápido crescimento. O sistema de Xangai para a rápida circulação do Metro cresceu desde uma única linha de metro em 1995 para 8 linhas em 2009 que cobrem 235 km e incluem 162 estações.
O sistema de Metro de Xangai tornou-se num dos mais novos e de crescimento mais rápido entre os sistemas de rápida circulação no mundo. Está em crescimento contínuo e de acordo com o plano global do Grupo Shanghai Shentong Metro, outras 8 linhas de metro serão construídas, mesmo a tempo da Expo Mundial em Xangai. Em 2010, o sistema de Xangai terá 16 linhas de metro cobrindo mais de 400 km e tornando-se no meio de transporte de mais de 35% da massa populacional da cidade.
O Grupo Shanghai Shentong Metro, proprietário e investidor do sistema de rápida circulação do Metro de Xangai, é constituído por 4 empresas que operam a rede Metro. Estas empresas operadoras são subdivisões do Shanghai ShenTong Metro Co. Ltd que está principalmente envolvido no funcionamento e desenvolvimento da linha de metro de Xangai.
A construção e manutenção das linhas de metro é um projecto com elevado grau de responsabilidade. A mais ínfima falha nos carris, bem como as mais pequenas falhas na soldadura dos mesmos pode causar acidentes, aquando da circulação das carruagens. Para garantir a qualidade das linhas e soldaduras, tendo por objectivo a minimização do risco de cortes nas soldaduras dos carris e consequentes catástrofes, é essencial uma inspecção técnica por uma entidade independente.
Em Abril de 2009, a Shanghai ShenTong Metro Co. Ltd, adjudicou o contrato aos Serviços Industriais da SGS na China e ao Departamento de Engenharia Ferroviária de Xuzhou, para fornecer uma inspecção técnica independente, das soldaduras das 8 linhas de metro, sob construção.
O principal objectivo dos Serviços Industriais da SGS China é verificar se as soldaduras dos carris estão de acordo com todas as normas de qualidade. Uma equipa de 6 experientes e altamente qualificados engenheiros de inspecção SGS, garante que as soldaduras defeituosas serão identificadas, analisadas e eliminadas. Além disso, os engenheiros da SGS garantem que a soldadura dos carris está em conformidade com os códigos aplicáveis e as normas do Ministério Ferroviário Chinês.
De modo a identificar as falhas na soldagem dos carris, os peritos da SGS aplicam o método Ultra-Sons. O processo por Ultra-Sons envolve a transmissão a altas-frequências de uma onda curta de ondas sonoras, a fim de identificar falhas e detectar a corrosão. O método Ultra-Sons é um dos muitos métodos de Ensaios Não Destrutivos oferecidos pela SGS.
Os Serviços Industriais SGS constituem uma das maiores linhas de negócio do Grupo SGS, um fornecedor global de serviços para a verificação técnica, inspecção, ensaios e avaliação da conformidade do cliente. Garante ainda que as instalações, materiais, equipamentos, instalações e projectos do cliente, satisfazem todos os requisitos de qualidade e desempenho, sejam eles legislativos, voluntários ou baseados nos requisitos de clientes.
Para mais informações sobre Ensaios Não Destrutivos consulte www.sgs.com/ndtO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.