Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS apresenta um seminário on-line gratuito, com o objectivo de apresentar às instituições financeiras uma perspectiva geral sobre os riscos sociais e ambientais no financiamento de projectos. Pretende-se, ainda, enquadrar os Princípios do Equador enquanto referencial específico para gerir estes riscos.
O seminário é dirigido, principalmente, a gestores com responsabilidades nas vertentes ambiental, social, risco e financiamento de projectos. Neste evento, terão a oportunidade de dar um primeiro passo no sentido de implementar um Sistema de Gestão que lhes permita avaliar os riscos sociais e ambientais das suas actividades de financiamento de projectos.
Em anexo, pode consultar uma brochura que contextualiza este tema e indica algumas das soluções já disponibilizadas pela SGS.
Desde que foram lançados em 2003, cerca de 65 instituições financeiras em todo o mundo já aderiram a este princípios fundamentais para impulsionar um desenvolvimento sustentável. Não fique de fora.
Inscreva-se já e reencaminhe esta informação para todos os potenciais interessados que conheça.
Datas/Horas:24 Setembro 2009 das 9h00 às 10h00
30 Setembro 2009 das 9h00 às 10h00
Inscreva-se já!Os seminários decorrerão em inglês.
Para mais informações, contacte-nos:
t: 707 200 747
EmailOrador:Ramiro Mejia
Global Manager Finance Services da SGS
B.S.C Degree in Chemistry and Master Degree in Environmental Engineering and Management, he is leading the development of SGS quality, environmental and social services for the finance sector.
Programa:Enquadramento
Introdução ao financiamento de projectos
Riscos sociais e ambientais
Como gerir? Os Princípios do Equador enquanto ferramenta
Contribuições de terceiras partes independentes
Estudos de caso
Debate
Para saber mais sobre os Princípios do Equador, consulte Equator Principles.
O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.