Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Segurança Alimentar é uma área em grande crescimento e de fundamental importância no cenário actual de mercado. Neste contexto, a SGS Academy e a Universidade dos Açores (UAç) apresentaram, no passado dia 15 de Outubro, a Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Saúde Pública. Esta pós-graduação visa preencher a lacuna até agora existente no mercado regional de formação avançada em matéria de Segurança Alimentar e de Saúde Pública.
A cerimónia da sessão solene de abertura do curso contou com as intervenções do Avelino de Freitas Menezes, Reitor da UAç, Cristina Vasconcelos, Directora do Departamento de Ciências Tecnológicas e Desenvolvimento da UAç, Susana Iglésias, Directora da SGS Academy Portugal, Elisabete Lima, elemento da Comissão de Gestão da pós-graduação e Ilda Baptista, em representação de Rui Bettencourt, Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor.
Pretende-se com esta formação dotar os profissionais ligados ao Controlo, Qualidade, Segurança Alimentar e Saúde Pública, bem como demais interessados, de conhecimentos avançados que lhes permitam conceber, desenvolver, implementar e assegurar a manutenção de práticas e sistemas com vista à segurança alimentar e à protecção dos consumidores e consequentemente da Saúde Pública.
A referida pós-graduação abrange as seguintes unidades curriculares:
Conceitos Gerais de Segurança Alimentar Legislação e Referenciais em Segurança Alimentar Microbiologia Alimentar Química dos Alimentos Avaliação e Controlo de Riscos em Unidades Alimentares Tecnologia Alimentar Rotulagem Alimentar Qualidade e Segurança Alimentar na Indústria do Pescado Qualidade e Segurança na Indústria da Carne e dos Produtos Cárneos Processados Qualidade e Segurança Alimentar na Indústria dos Lacticínios Pré-Requisitos à Implementação de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar Implementação de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar (HACCP + ISO 22000) Auditorias a Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar Saúde Pública Saúde Ambiental Gestão de Crises na Área Alimentar A Integração de Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar, Qualidade, Segurança e Ambiente Projecto A Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Saúde Pública tem a duração de 300 horas presenciais totais (252h + 48h = 300).
As aulas funcionarão, quando aplicável, às quintas e sextas-feiras das 18h00 às 22h00 e aos sábados das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Para mais informações contactar
Universidade dos Açores - Departamento de Ciências Tecnológicas e Desenvolvimento
Elisabete LimaEmailSGS Portugal – Delegação Açores
Rui MartinsEmailt: 296 30 25 90
Web: SGS Portugal O Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.