Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Escola de Condução Viriato, SA foi distinguida pela SGS ICS, organismo líder mundial em Certificação, com a Certificação do Serviço, numa cerimónia que decorreu no dia 27 Novembro.
Além de alunos e funcionários da empresa, foram convidadas as forças vivas da cidade e edilidades como o Governador Civil, o Presidente da Câmara de Viseu, o Director dos Serviços do IMTT em Viseu, Comandantes da Policia de Segurança Pública, entre outros.
A Certificação do Serviço agora alcançada pela Escola de Condução Viriato, SA é relativa à sua actividade de Ensino de Condução, implicando o rigoroso cumprimento de requisitos que influenciam directamente a qualidade do serviço prestado, desde a recepção dos alunos, passando pela organização administrativa, acompanhamento nos momentos de avaliação, até aos próprios procedimentos de ensino da condução, da qualificação e formação adequada dos colaboradores e avaliação da satisfação dos alunos.
Na ocasião, Paulo Cruz Gomes, Director de Comunicação do Grupo SGS Portugal, defendeu que “as Escolas de Condução que se posicionem cada vez mais orientadas para a Qualidade do Serviço de Ensino prestado, controlando os seus processos internos, as suas infra-estruturas, e os seus recursos humanos, tendem a apresentar um significativo crescimento de quota no mercado”. E que “através da certificação, são reforçadas a satisfação e a confiança dos alunos, ao mesmo tempo que é fortalecida a imagem da escola perante a concorrência”.
Já Humberto Pais, Administrador da Escola de Condução Viriato, SA declarou que desde cedo tem ministrado formação e preparando o seu pessoal para a conquista desta Certificação da Qualidade do Serviço, já que este era o seu principal objectivo como profissional e empresário, pois que desde muito novo navegou nas águas limpas da Formação do Prestigio e do Rigor Profissional, além de outras qualidades ao tempo exigidas e hoje esquecidas do quotidiano.
Um outro aspecto muito importante da Certificação prende-se com a exigência de uma Melhoria Contínua, que exige à Escola uma evolução positiva em cada ciclo de auditorias. As auditorias a que a Escola de Condução Viriato, SA se submete consistem numa avaliação externa por parte da SGS ICS e são prestadas em duas modalidades: auditoria marcada anualmente e auditoria mistério.
A auditoria mistério é realizada por auditores desconhecidos da Escola, que se fazem passar por clientes. Através destas auditorias é possível apurar o nível de Qualidade que os clientes realmente reconhecem no serviço da Escola, pois as auditorias são inesperadas e o auditor é atendido como um cliente normal pois não é reconhecido pelos operadores do serviço.
Sobre a Escola de Condução Viriato, SAA Escola de Condução Viriato foi criada em 1956 e ao longo dos anos formou milhares de condutores, em todas as categorias, sendo que muitos percorrem, no seu dia a dia as estradas da Europa e do Mundo. Detentora do Alvará nº 71 emitido pela então DGV, associada da Anieca com o nº 6, o alvará e escola foi adquirida pela actual administração no 1º semestre de 1991 e bem assim as actuais instalações. A Escola de Condução Viriato, SA é uma forte referência no mercado, inserida numa região com características especiais, dispondo de uma estrutura abrangente e diversidade de horários, apostando na formação continua dos seus quadros tendo como objectivo principal uma politica de formação diferenciada pelo Rigor e Qualidade do Serviço de Ensino na Formação de condutores experientes e seguros.
Contact Name:
Ana RegoAddress Rua Veloso Salgado, 583/587
4450-801 Leça da Palmeira
t: 707 200 747
f: 707 200 329
Emailwww.pt.sgs.comO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 56,000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1,000 escritórios e laboratórios em todo o mundo