Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Município da Póvoa de Varzim recebeu a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade segundo os princípios da norma ISO 9001, no âmbito da Informação Turística, Realização de Ações de Promoção e Animação Turística, pela SGS, organismo líder mundial em certificação.

Na opinião de José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal, “esta certificação significará uma constante melhoria, muito devido ao facto de haver auditorias externas. A melhoria contínua é muito difícil e estas auditorias regulares mantem as pessoas alerta”.

O edil afirmou que “Portugal atravessa grandes dificuldades e temos que encontrar forma de competir com os outros países. Se perdermos a capacidade de competir, de produzir – e o turismo também é exportação de serviços – as coisas ficarão ainda mais difíceis. Temos que perceber que temos que dar prioridade a este setor”.

Paulo Gomes, diretor de Comunicação da SGS Portugal, referiu que “com um direto reflexo no serviço de atendimento turístico do destino Porto e Norte, quero acreditar que o facto de este ser o primeiro setor da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a ser certificado com a norma ISO, representa bem a consciência do executivo e a importância que é atribuída a um setor que é prioritário para o país e absolutamente estratégico para a região

Para Melchior Moreira, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “ “ao longo da nossa experiência verificamos que a Certificação ao nível autárquico em muito contribui para o reforço da qualidade na Administração Local. A certificação ao nível das autarquias pela ISO 9001 é, assim, importante, sobretudo para uma melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão, na sua demonstração e confiança e empenho por uma organização e gestão cada vez mais transparente e profissional. Ao solicitar a auditoria por um organismo externo e independente, a Câmara Municipal demonstra a confiança que tem nas práticas da informação turística, realização de ações de promoção e animação turística, bem como o interesse em divulgar ao cidadão o seu empenho e esforço em prol de serviços que contribuam efetivamente para o fortalecimento da economia local”