Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS apresentou a I Prova Gastronómica com Qualidade e Segurança, no Hotel Escola Hoteleira do Funchal, no dia 26 de junho à tarde.   

Diversas organizações madeirenses expuseram as suas especialidades, demonstrando que a Qualidade e a Segurança Alimentar devem ter um papel preponderante no setor. Estiveram presentes cerca de 30 expositores, nomeadamente o Engenho da Calheta, Fábrica de Mel de Cana do Ribeiro Seco, Insular, ILMA, Argomadeira, Quinta da Bela Vista, Quinta Mirabela, Universidade da Madeira, Direção Regional de Qualificação Profissional, ANAM, entre outros.   

O HACCP (Análise de Perigos e dos Pontos Críticos de Controlo) é um sistema internacionalmente aceite e tão importante que está na base de toda a legislação alimentar na União Europeia e outras regiões. Foi sobre este tema que a ação de sensibilização da SGS se desenrolou. Os técnicos SGS estiveram disponíveis durante todo o evento para esclarecer dúvidas relativas ao cumprimento da legislação, das exigências dos clientes e dos princípios HACCP.   

Para além de dar a conhecer as obrigações legais em matéria de segurança alimentar, este evento teve como objetivo promover o convívio entre todos os parceiros, com Qualidade e Segurança Alimentar garantidas.   

A SGS Portugal na Madeira
Presente em Portugal desde 1922, a SGS conta com uma vasta equipa de colaboradores especializados, apoiados por uma rede de modernos laboratórios acreditados nas áreas Agroalimentar, Detergentes, Produtos de Higiene, Cosméticos, Dispositivos Médicos, Ensaios Não Destrutivos, Ambiental e Segurança Ocupacional.
Enquanto Organismo de Certificação, a SGS foi o primeiro a obter a acreditação para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em 1998. Desde então, sempre liderou o mercado, inovando nos serviços, de acordo com as principais tendências internacionais, nomeadamente na certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança Ocupacional, Segurança Alimentar, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros.
Desde 1998 na Madeira, a SGS continua empenhada numa política de total cobertura geográfica dos seus serviços, nomeadamente através da sua delegação no Funchal, tendo como responsável a Eng.ª Cristina Silva.