Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

SGS Academy® dá formação em segurança exigida pela Holanda, Alemanha e Bélgica   

A SGS Academy® apresenta a certificação e formação VCA Básico (Segurança e Saúde no Trabalho), obrigatória na Holanda, Alemanha e Bélgica, a qualquer empresa/profissional que pretenda trabalhar nas áreas da Construção e Metalomecânica.  

“Como sabemos, a nossas empresas de construção e atividades de suporte relacionadas enfrentam grandes dificuldades no mercado interno”, refere Susana Iglésias, diretora da SGS Academy®.   

A União Europeia, nomeadamente a Holanda, Alemanha e Bélgica, apresentam-se como alternativas de crescimento. No entanto, nestes países é exigida a certificação VCA, decorrente de uma formação específica em Segurança e Saúde no Trabalho.  

Para a responsável de Formação da SGS, “este curso é essencial e incontornável para todos aqueles que persigam novas oportunidades de negócio e de desenvolvimento profissional, fora de Portugal. O reconhecimento oficial da SGS Academy® nesta área, bem como a sua experiência nacional e internacional, permitem oferecer um curso que, além de cumprir com a legislação, se torna uma verdadeira mais-valia ao nível da Segurança e Saúde no Trabalho”. 

A próxima edição da formação irá realizar-se já em 21 de agosto, em Lisboa. Mas a SGS Academy® disponibiliza o curso em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, em formato de turma aberta ou, em alternativa, turma exclusiva a apenas uma empresa.

 

Local: Lisboa
Datas: 21 e 22 de agosto 2012
Inscrição: 350€+IVA*
Duração: 16h (09h00 às 18h00)   

O valor do curso inclui:
- Dois dias de formação;
- Exercícios de aplicação sobre cada tema;
- Realização de exames-tipo para preparação para o exame final;
- Um exame VCA;
- Certificado formação;
- Certificado VCA para os formandos que obtenham aproveitamento no exame (válido por 10 anos).   

Contacte-nos para mais informações:
SGS Academy®
tel: 707 200 747(Seg. a Sex. das 9h às 18h)
pt.info@sgs.com

Sobre o Grupo SGS

O Grupo SGS – Société Générale de Surveillance S.A. é a maior organização mundial no domínio da inspeção, verificação, análise e certificação. Com mais de 70.000 colaboradores, a SGS opera uma rede de mais de 1.350 escritórios e laboratórios em todo o mundo.
Presente em Portugal desde 1922, a SGS conta com uma vasta equipa de colaboradores especializados, apoiados por uma rede de modernos laboratórios acreditados nas áreas Agroalimentar, Detergentes, Produtos de Higiene, Cosméticos, Dispositivos Médicos, Ensaios Não Destrutivos, Ambiental e Segurança Ocupacional.
Enquanto Organismo de Certificação, a SGS foi o primeiro a obter a acreditação para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em 1998. Desde então, sempre liderou o mercado, inovando nos serviços, de acordo com as principais tendências internacionais, nomeadamente na certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança Ocupacional, Segurança Alimentar, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros.
A Divisão de Formação da SGS em Portugal, designada por SGS Academy®, foi constituída em novembro de 2003 com o objetivo de proporcionar serviços de formação profissional nas áreas de atuação em que a SGS é especialista. É uma entidade formadora acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). A SGS Academy® tem uma cobertura total a nível nacional, com filiais em Lisboa, Porto, Açores e Madeira.
A SGS Academy®, entre 2004 e 2011, realizou 1.580 cursos de formação aos quais corresponderam 38.814 horas de formação ministradas que abrangeram 18.473 formandos.
A formação da SGS Academy® é desenvolvida com a preocupação constante de ajustar os conteúdos e formas de aplicação em resposta às necessidades reais das organizações e dos formandos, podendo realizar-se nas modalidades intra e inter empresas.