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Começou em 2010 o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade na Santa Casa da Misericórdia da Lousã (SCML), que culminou na certificação.

O objetivo, refere o provedor João da Franca, é a melhoria contínua dos serviços prestados aos utentes

Durante dois anos, os responsáveis de cada setor receberam formação por uma empresa especializada, tendo agora o desafio de incutir nos restantes trabalhadores as ações exigidas.

"Tivemos a noção da exigência desde o início. A nossa maior dificuldade é na transmissão para o resto dos trabalhadores, porque havia rotinas muito grandes na Santa Casa. Há pessoas já com certa idade, mas estou muito convicto que vamos chegar onde queremos que é a melhoria contínua dos serviços", salienta o provedor da Misericórdia, João da Franca.

Paulo Gomes, diretor de Comunicação do Grupo SGS Portugal oficializou esta certificação no passado dia 20 de outubro, na cerimónia de Hastear da Bandeira da Certificação que reuniu toda a equipa e teve também a participação do grupo de cantares da instituição.

 

Fontes: Trevim e Santa Casa da Misericórdia da Lousã