Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A empresa aveirense Fabridoce - Doces Regionais, Lda., maior empresa produtora dos famosos Ovos Moles de Aveiro IGP, obteve recentemente a Certificação Alimentar IFS Food, após auditoria da SGS, Organismo líder mundial em Certificação. 

O referencial IFS (International Food Standard) é um sistema de avaliação para todas as empresas que fornecem produtos alimentares a grandes cadeias retalhistas europeias. Atualmente, o cumprimento deste referencial é exigido pela Alemanha, França, Itália e muitos outros países da UE. 

A Fabridoce conseguirá, através desta certificação, entrar com mais facilidade nas grandes cadeias de distribuição alimentar, visto que estas empresas exigem aos seus fornecedores esta certificação como forma de poder comprovar a qualidade dos produtos que pretendem adquirir no estrangeiro. 

Os requisitos da norma IFS, que foram verificados na auditoria executada pela SGS, cobrem pontos como o Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar baseado no HACCP, Gestão de Recursos com um enfoque claro nos Recursos Humanos, Processo de Planeamento de Produção, Medição, Análise e Melhoria Contínua. 

“Esta certificação é utilizada como medida de qualidade para um produto” refere Rui Almeida, sócio-gerente da empresa. “Foi um longo caminho que percorremos, mas conseguimos! Temos muito orgulho na conclusão de mais uma etapa e esperamos em breve conseguir levar a doçaria portuguesa além-fronteiras.” Com a atribuição da certificação IFS, a Fabridoce sobe assim mais um degrau na sua escalada de sucesso para sedimentar a sua internacionalização.   

Sobre a Fabridoce ( www.fabridoce.pt )
A Fabridoce – Doces Regionais, Lda., empresa de Aveiro fundada em 1989, tem como principal atividade a produção de diversos doces de doçaria conventual portuguesa. Os Ovos Moles são a sua imagem de marca.
A entrada, no ano 2000, dos produtos FABRIDOCE nas grandes superfícies comerciais levou a empresa a ser uma das pioneiras, na região de Aveiro, a preocupar-se com o Sistema de Segurança Alimentar.
Atualmente a laborar com cerca de trinta operadores especializados, a Fabridoce tem apostado na introdução de diversos equipamentos, muitos desenhados propositadamente para melhorar as condições de trabalho e manter a característica tradicional que está associada.
A Fabridoce rege-se pelo lema “Inovar mantendo a Tradição”. Estas simples palavras identificam o desenvolvimento do saber fazer tradicional ao longo destes anos.