Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A VILT, multinacional portuguesa especializada na conceção e desenvolvimento de soluções Enterprise Content Management, é a primeira empresa a receber a certificação “Green IT” em Portugal.

Esta certificação é a prova do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa, no âmbito das suas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, na procura de otimização dos recursos utilizados quer a nível interno quer no trabalho desenvolvido com os clientes.

Para Salim Giva, administrador da VILT, “este certificado é motivo de grande orgulho e de grande responsabilidade para a VILT, pois enquanto player no mercado, nacional e internacional, temos o dever de contribuir de forma eficaz em tudo o que possa ter impacto na sociedade”.

“Somos uma empresa com preocupações ambientais desde a nossa existência, a nossa estratégia Green vai permitir uma redução nos custos, com a diminuição do consumo energético na ordem dos 15%, e uma redução da utilização de papel pela ampliação do nosso sistema de Gestão Documental a outros departamentos e processos de negócio”, acrescenta Salim Giva.

A VILT terá como desafio manter a sua aposta em maximizar a eficiência energética, adquirir hardware certificado, promover a reciclagem e biodegradabilidade de produtos em fim de vida e potenciar o trabalho com fornecedores que tenham o mesmo tipo de preocupações ambientais.

Toda a monitorização desta atividade estará a cargo da entidade SGS, considerada como a maior organização mundial no domínio da Inspeção, Verificação, Análise e Certificação.

O Green IT é uma certificação que avalia a sustentabilidade ds empresas de TI, através de um padrão rigoroso que inclui directrizes, processos e especificações de monitorização.



Fonte: VILT