Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A fábrica de Vale de Cambra da Fromageries Bel Portugal foi recentemente distinguida com a Certificação Ambiental ISO 14001 pela SGS.

A fábrica de Vale de Cambra da Fromageries Bel Portugal foi recentemente distinguida com a Certificação Ambiental ISO 14001 pela SGS, o organismo líder mundial em inspeção, verificação, análise e certificação.

É nesta unidade que é produzido o queijo Limiano, com 50 anos de história e a marca Pastor e onde se concentra também a unidade de fatiamento que é utilizada por todas as marcas da empresa. 

“A missão de Responsabilidade Social da Bel Portugal define-se pela procura de um crescimento rentável e sustentável. Somos uma empresa comprometida em criar um impacto positivo nas áreas onde operamos e esta certificação é a prova disso. No entanto tal não seria possível sem o verdadeiro trabalho em equipa dos 240 colaboradores que fazem parte desta unidade fabril”, comenta Ana Cláudia Sá, Diretora Geral da Bel Portugal. “O nosso objetivo é continuar com estas práticas de excelência ambiental na fábrica que produz a marca Limiano, líder no mercado de queijo em Portugal e que lidera também os rankings de notoriedade e preferência”.  

Paulo Gomes, Diretor de Comunicação da SGS Portugal, explica que: “Esta certificação segue os requisitos estabelecidos pela mais reconhecida norma internacional para a gestão ambiental: a ISO 14001. E é cada vez mais apelativa porque permite às empresas transformarem as exigências nesta área em oportunidades pela eliminação de resíduos, riscos e custos desnecessários. Simultaneamente, pelo exercício de auditoria da certificação por um organismo independente e acreditado, as empresas conseguem alcançar um reconhecimento externo de todos os seus esforços”.