Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS instituiu um Dia Anual dedicado à Segurança. No dia 19 de junho colaboradores, fornecedores e convidados, assinalaram a iniciativa com atividades de reflexão, sensibilização e melhoria contínua. 

Celebrado pelos mais de 75.000 colaboradores, em 140 países, o Dia da Segurança da SGS tem por objetivo reunir e envolver todos os trabalhadores e subcontratados em torno da segurança. 

Em Portugal, a presidente do Conselho de Administração, Ana de Pina Teixeira, chama a atenção para o facto de este não ser “um evento isolado, mas sim um importante momento no nosso caminho em direção a uma cultura de segurança forte e ao Objetivo Zero: zero danos às pessoas, ao ambiente, a equipamentos, à comunidade e à reputação”. 

O tema deste ano é “Tempo para os Outros”, que convida as equipas a dedicar tempo a compreender como as suas ações e comportamentos têm impacto na segurança de outros, confirmando o seu compromisso com o Objetivo Zero.  

Como explica Ana de Pina Teixeira, “a natureza da atividade da SGS exige que inspetores, auditores, e todos os nossos técnicos e peritos executem o seu trabalho nas instalações dos clientes. Esta situação é um desafio e uma oportunidade, porque a SGS tanto aprende com as boas práticas que encontra, como sensibiliza nesta matéria”. 

Em todos os escritórios portugueses, as equipas reuniram à primeira hora com colaboradores e visitantes para visualizar breves vídeos sobre os riscos em diversos ambientes de trabalho, num apelo à reflexão sobre a sua própria experiência. No final, e ao longo do dia, foram partilhadas situações reais e sugestões para melhorar a segurança no dia-a-dia.