Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

As empresas já conseguem reduzir os seus custos energéticos, através da isenção do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP).

Este benefício é resultante do orçamento retificativo (Lei 51/2013, de 24 de julho) e abrange as instalações que estejam sujeitas a um Acordo de Racionalização dos Consumos de Energia (ARCE).

Todas as instalações não consumidoras intensivas de energia que, voluntariamente, se submetem à realização de Auditorias Energéticas no âmbito do Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE) e celebrem um ARCE, automaticamente reduzem a fatura energética, tendo em conta a isenção do ISP da eletricidade e gás natural.

A SGS apoia todas as instalações industriais através da realização de Auditoria Energética e submissão do Plano de Racionalização Energética (PREn) que permitirá a celebração do ARCE.

As Auditorias Energéticas realizadas pelas equipas técnicas da SGS avaliam as condições de utilização da energia nos edifícios/instalações, determinam a estrutura de consumos e identificam oportunidades de melhoria, estando na base da elaboração do PREn e, posteriormente, no estabelecimento do ARCE.

Contacte-nos já para saber como poderá obter este benefício fiscal e reduzir os custos energéticos da sua empresa/instalação.

Contactos
t.: 707 200 747*
e.: pt.info@sgs.com
*de seg. a sex. das 9h00 às 18h00