Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Exmos. Senhores (Parte Interessada),

A SGS, como Organismo de Certificação do  UNIMADEIRAS – Produção, Comércio, e Exploração Florestal, S.A – Grupo UniFloresta, pretende auscultar as partes interessadas na gestão dos recursos e áreas florestais abrangidas por esta certificação.

A abordagem da certificação SGS QUALIFOR consiste na avaliação da gestão dos requisitos da FSC P&C, complementadas  por critérios de desempenhos específicos referentes às condições locais, constituindo assim uma “Norma Qualifor Local".

A norma que será utilizada nesta avaliação será a Norma Portuguesa FSC de Gestão Florestal para Portugal – “FSC-STD-PRT-01-2012 Plantações e Florestas Naturais Portugal PT”. Este referencial foi distribuído pelas Partes Interessadas (GPI e Membros Associados) estando disponível, por solicitação, ao FSC Portugal. A sua versão inglesa encontra-se no website do FSC Internacional, em: www.fsc.org.

INFORMAÇÃO INCLUÍDA
Nos links abaixo, poderá encontrar a seguinte informação:

• Anexo A – Listagem de áreas florestais dos membros do Grupo de Gestão Florestal da Unimadeiras – Grupo Unifloresta

• Anexo B – Listagem de membros do Grupo de Gestão Florestal da Unimadeiras – Grupo UniFloresta

• Nota para as Partes Interessadas

• Formulário Partes Interessadas

 INFORMAÇÃO ADICIONAL QUE ESTÁ DISPONÍVEL
De modo a auxiliá-lo no seu papel neste processo de certificação, a informação que se segue e/ou documentação poderá ser disponibilizada se solicitado:
- O registo da SGS Qualifor no que concerne aos detentores de certificados encontra-se no website da Qualifor (www.sgs.com/forestry);
- Um resumo sobre a Certificação de Gestão Florestal e/ou da Cadeia de Responsabilidade,
- O Código de Práticas da SGS Qualifor.
- As Condições Gerais da SGS Qualifor para os Serviços, descreve os acordos entre a SGS Qualifor e o detentor do certificado ou futuro detentor do certificado.
- A Visão Global da Gestão da SGS Qualifor (explicação sobre como o programa está estruturado e gerido).
- O procedimento da SGS Qualifor para gerir reclamações.

O detalhe relativamente ao resultado das avaliações efetuadas, podem ser consultados no relatório publicado no site do FSC na internet http://www.fsc.org, ou mais diretamente através do link:
http://zip.net/btn4Xd

O seu contributo é importante para o planeamento dos aspetos a auditar durante a próxima avaliação de acompanhamento em campo, agendada para os próximos dias 08-12/09/2014. Os seus comentários devem ser enviados para o Auditor Coordenador da SGS, Andreas Hausler (andreashaeusler@online.de) e/ou para a Gestora de Produto Florestal, Cristina Pereira (cristina.pereira@sgs.com).

Em função das questões levantadas por si e possível impacto no resultado desta certificação, poderemos eventualmente contactá-lo para uma reunião ou entrevista telefónica durante o decorrer da avaliação. Se assim for, iremos procurar a altura adequada, logo que rececionarmos a sua resposta.

É importante salientar que a SGS mantém sempre a confidencialidade relativamente à sua identidade.
Participe e, se considerar oportuno, reencaminhe para quem considere que possa ter um contributo relevante.
Os seus comentários são importantes para uma melhor gestão florestal.

Agradecemos, desde já, a sua colaboração.
SGS