Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Uniovo acaba de receber da SGS a certificação alimentar pela norma IFS Food (International Featured Standards), que garante a qualidade do produto nos mercados internacionais. Esta empresa especialista na produção e comercialização de ovos, com sede em Ferreira do Zêzere, atua sobretudo no mercado europeu grossista e comercializa os seus produtos em vários países, como Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Inglaterra, entre outros.

 

Esta certificação representa uma garantia adicional tanto para clientes como para fornecedores, no que diz respeito à segurança alimentar e qualidade dos processos e produtos. A Uniovo obteve uma pontuação de 98,42%, considerado um nível de excelência, no final da auditoria da SGS, líder mundial em inspeção, verificação, análises e certificação.

Com uma quota de mercado nacional de 10%, a Uniovo vende mensalmente 7.3 milhões ovos, dos quais 1.8 milhões são exportados.

«Entre as várias vantagens para as empresas detentoras desta certificação está o claro compromisso com o fornecimento de um produto seguro e de qualidade, com controlo rigoroso do seu produto e das condições em que decorrem os processos de inspeção, classificação e comercialização, bem como uma prova evidente do cumprimento da legislação referente à segurança alimentar.», explica Sandra Matias, Diretora Certification and Business Enhancement da SGS Portugal. «Para além de que permite aceder a novos mercados devido ao incremento da qualidade e o cumprimento de requisitos de muitos dos grandes distribuidores.», conclui a responsável.