Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Hoje, dia 14 de abril de 2017, celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional do Café. Curto, longo, com ou sem açúcar, o café é uma bebida apreciada em todo o mundo e que, acompanha bons momentos de convívio em família ou entre amigos.

A SGS também está presente nestes momentos, garantindo que o seu café cumpre todos os requisitos. A certificação UTZ é um programa de certificação, reconhecido mundialmente, que estabelece normas para garantir uma produção agrícola e fornecimento de café, cacau e chá sustentáveis.

Os produtos certificados UTZ permitem:

  • Acesso a novos mercados

  • Aumento da produtividade

  • Melhoria na qualidade

UTZ, que significa “bom”, num dialeto Maia, oferece uma garantia no que diz respeito às normas de Qualidade Social e Ambiental na produção de café, cacau e chá esperada por marcas e consumidor.

Mas, atualmente, a sustentabilidade também é um fator a ter em conta pelas organizações. Por isso, e para assegurar que os produtos alimentares são cultivados de forma sustentável, surge a certificação GlobalG.A.P. Ao certificar o seu café segundo este referencial, minimizará o impacto ambiental negativo das operações agrícolas, reduzirá o uso de químicos, o que contribui para uma maior confiança do consumidor no seu café.

No nosso vasto leque de competências, a SGS disponibiliza ainda a realização de análises físico-químicas, microbiológicas e de DNA ao grão do café. As nossas soluções dão-lhe certezas de que o café que chega à chávena dos consumidores tem todos os requisitos de qualidade e segurança. 
 

Para mais informações, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com