Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Tal como acontece nos mais variados setores de atividade, a logística e transporte têm hoje dois conceitos-chave para a sustentabilidade de qualquer empresa: poupança e mobilidade. É neste contexto que surge o Flexitank, a solução ideal para diferentes problemas.

O Flexitank é uma solução simples, rápida e económica de transportar e armazenar granéis sólidos ou líquidos não perigosos. Esta solução traz ao segmento da logística e transporte a contentorização que quase todas as outras mercadorias já tiveram ao longo dos últimos 30 ou 40 anos. Além de garantir uma série de vantagens, sobretudo ao nível da segurança e manuseamento de carga, permite transportar quantidades mais pequenas, aceder a pontos mais remotos, nomeadamente países sem grandes capacidades de descargae reduzir custos, porque permite partir em lotes e programar embarques.

É um sistema com 24 000 litros de limite de capacidade e cuja instalação pode ser feita em contentores de 20 (standard) ou 40 pés.

A polivalência do Flexitank torna-o único no transporte de diversos produtos. No que respeita a graneis líquidos, esta solução foi concebida, essencialmente, para transportar vinhos, azeites, óleos e, ainda que com algumas especificidades, glicerina. Pode também ser utilizado em situações limite, como aconteceu no verão deste ano, em que a rapidez do Flexitank permitiu que fossem transportados até à Madeira, num espaço de dias, 120.000 litros de água, fundamentais para o combate aos incêndios que assolaram a região. 

No que concerne aos graneis sólidos, o grande destaque são os produtos alimentares e a grande mais-valia trazida pelo Flexitank é a garantia de não-contaminação. O Flexitank é uma solução de utilização única, ao contrário de bidons, barris ou isotanks, e o seu invólucro garante que não foi utilizado mais do que uma vez. Com isto evitam-se gastos de limpeza, de devolução do vasilhame e, mais importante, evita-se qualquer possibilidade de contaminação dos alimentos. Os clientes desta área que recorrem ao Flexitank,  apenas têm de garantir junto da SGS e da COA – Container Owner Association - a certificação devida dos seus produtos, não sendo necessário passarem por nenhum processo complexo.

Alguns clientes levantam questões relativamente à pegada ambiental da instação, no entanto, estas dúvidas deixam de existir quando o parceiro acionado para este processo é a SGS. A nossa dimensão e credibilidade servem como um selo de qualidade em qualquer mercado. Além disso, o Flexitank, por ter um utilização única, a sua reciclagem pode ser garantida. A BeFlexi, criadora da solução, e a SGS asseguram que a utilização do Flexitank não terá consequências negativas para o meio ambiente.

Tendo isto em conta, esta é claramente a resposta que muitos dos empresários procuravam.  Quem lida diretamente com a área dos transportes e logística facilmente conseguirá compreender na plenitude as vantagens de uma solução com o Flexitank.

Para mais informações, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com