Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Durante o nosso dia-a-dia utilizamos diversos produtos de consumo que vão desde calçado e vestuário até a ferramentas, materiais de construção, brinquedos, produtos elétricos e eletrónicos, entre outros. Antes de utilizarmos estes produtos, os mesmos passaram por inúmeros processos para que o seu manuseamento não represente um risco para a nossa segurança. Por exemplo, quando atendemos uma chamada na cozinha não suspeitamos que, sem um conjunto de testes apropriados, esta ação poderia acionar o fogão ou micro-ondas. Também ao nível do vestuário, a roupa que vestimos passa por um processo de tinturaria para que sejam cumpridos determinados padrões, no qual são utilizados químicos que podem ser alergénicos ou agressivos para a pele. Por isso, é necessário garantir que os ftalatos absorvidos pela pele não ultrapassam determinado valor. Para controlar estes fatores os produtores e distribuidores devem recorrer a testes que garantam a segurança e qualidade destes produtos.

Garantir a segurança de um produto não protege apenas os consumidores, mas também a reputação da organização e mesmo as margens de lucro. Além disso, as regulamentações dos mercados estão cada vez mais exigentes, obrigando produtores e retalhistas a uma avaliação de risco dos produtos desde a fase de conceção até à produção final.

A SGS contribui para uma qualidade superior dos produtos dos quais é responsável pela autenticação e que são oferecidos ao consumidor final. Os nossos serviços contribuem para a sociedade, na medida em que os produtos que passam pela cadeia da SGS têm uma garantia de conformidade com os regulamentos.

Para mais informações, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com