Seminário “Terrorismo e Fraude Alimentar” - Aftermovie
A SGS Portugal promoveu duas sessões do Seminário “Terrorismo e Fraude Alimentar”, que decorreram em Lisboa (4 de julho) e em Vila Nova de Famalicão (5 de julho).
Organizado em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, com a FIPA - Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares e com a Revista TecnoAlimentar, este seminário centrou-se na defesa alimentar, abordando vários aspetos como as vulnerabilidades do setor, a certificação do produto e as medidas que podem ser tomadas para reduzir o risco de adulteração dos alimentos. Estas questões foram discutidas por um vasto painel de oradores:
-
Pedro Queiroz – Diretor Geral da FIPA
-
Evangelia Komitopoulou – Global Customised Audits Manager, Food Safety & Quality
-
António Nunes – Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo
-
Raquel Silva – Gestora de Produto de Certificações Agroalimentares
-
Pedro Portugal Gaspar – Inspetor Geral da ASAE
-
Fernando Santos Pereira – Subinspetor-Geral da ASAE
-
Mário Gadanho - Global Food Molecular Business Development Manager
-
Paula Severino – Investigadora e autora do livro, ISA
No final do seminário foi ainda apresentado o livro “Food Defense – Sistemas de gestão contra o terrorismo alimentar” de Paula Severino e Domingos Almeida.
No total, esta iniciativa contou com 440 participantes, entre os quais representantes de várias organizações que atuam na indústria alimentar e que procuram soluções para enfrentarem os novos desafios do mercado.
Para mais informações, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com