Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content
Um dos maiores desafios da internacionalização de produtos prende-se com o conhecimento e cumprimento dos requisitos dos países para os quais se exporta. Assim, os exportadores demonstram cada vez mais preocupações a este nível. Entre os requisitos legais encontram-se aqueles que dizem respeito à rotulagem/marcação, limites máximos legais e a proibição de determinados produtos e substâncias.

Antes dos produtos serem vendidos nos países-alvo estes precisam de ser testados e avaliados. Os serviços de certificação da SGS permitem que as organizações cumpram este objetivo.

Os nossos serviços de exportação ajudam as organizações a:

  • Garantir a conformidade regulatório dos produtos e satisfazer as exigências dos países para os quais deseja exportar;
  • Compreender o conceito de certificação e as várias etapas que precisam de ser cumpridas para que tudo esteja em conformidade;
  • Obter as aprovações, autorizações, certificados de exportação e licenças necessárias para os produtos atingirem novos mercados.

A SGS, a partir da experiência partilhada por vários especialistas, como auditores, inspetores e empresários dos mais variados setores de atividade, identifica que o ponto de partida será, independentemente do tipo de produto(s) a exportar, reunir todas as informações necessárias que permitam a sua caracterização. Após o conhecimento das especificações técnicas do produto, que constam na sua ficha técnica, o processo passa por se identificar o destino onde as mercadorias serão comercializadas pois o mesmo produto pode ser objeto requisitos legais que variam de país para país.

Para mais informações, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com